Todos os dias, recebemos uma grande quantidade de informações pelo WhatsApp. Muitos dos dados são bem inúteis, como correntes, memes, fake news e fotos constrangedoras. Porém, outros dados são realmente importantes e sensíveis.

Seja por conter informações valiosas ou por contar com um grande valor sentimental, tais informações não podem simplesmente se perder com o tempo ou com a necessidade de remover arquivos quando a capacidade de armazenamento do smartphone está limitada.

Porém, o que acontece quando você apaga uma conversa e precisa de um áudio que estava naquela conversa? Ou quando você apaga uma foto ou um vídeo em específico?

Existe uma solução para cada situação.

 

 

Como recuperar áudios apagados no WhatsApp se o arquivo foi deletado

 

Você reiniciou o seu smartphone, trocou de dispositivo ou de forma acidental apagou o arquivo de áudio dentro de uma conversa? Sem problemas. Se a conversa está viva, basta entrar nela e procurar a mensagem. Basta fazer o download de novo, pois o aplicativo do WhatsApp armazena aquele arquivo no seu dispositivo por algum tempo em caso de perda.

Porém, e nos casos da conversa também estar apagada?

Existe algo que você pode tentar, que é restaurar o backup automático diário que o aplicativo faz sempre. Dessa forma, você pode entrar no chat e voltar a baixar o arquivo de áudio.

 

 

Como recuperar os áudios se você apagou a conversa, mas não o arquivo

 

Talvez você apagou a conversa, mas não os arquivos do seu dispositivo. Nesse caso, você não precisa restaurar. Há uma forma mais rápida e direta para recuperar esse áudio.

Basta entrar nas pastas de armazenamento do seu smartphone e acessar a pasta do WhatsApp. nela, vá em Media > WhatsApp Voice Notes ou WhatsApp Audio. Nessas pastas você encontra todos os áudios enviados. Busque o áudio que você precisa, e pronto.

Bem fácil!

Resumindo: sempre existe uma solução. A não ser é claro que nenhum caso listado nesse post se aplique ao seu caso. Aí, convenhamos: você deu muito azar.