Como recuperar o Windows 10 para o modo de fábrica | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar o Windows 10 para o modo de fábrica | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar o Windows 10 para o modo de fábrica

Como recuperar o Windows 10 para o modo de fábrica

Compartilhe

O Windows 10 é muito estável e veloz, mas não está livre de problemas de desempenho e funcionamento. Seja para resolver problemas de hardware ou para liberar o espaço, recuperar o sistema em modo de fábrica é um dos métodos mais eficientes de resolver problemas. E ficou ainda melhor quando a Microsoft colocou várias opções para realizar o processo sem precisar formatar o disco rígido por completo.

Nesse post, mostramos essas opções.

 

 

Opção #1: através das opções de sistema

É a opção mais simples para recuperar o Windows 10 em modo de fábrica. É perfeita para os usuários menos experientes e para quem não quer instalar drivers e programas do sistema manualmente.

1. Digite na barra de buscas do Windows no menu Iniciar as palavras Opções de Recuperação.

2. Uma vez dentro desse item, acesse o processo de recuperação do PC, e inicie esse processo. O software de recuperação começa, e pergunta se queremos conservar os arquivos pessoais do sistema (que não são programas ou aplicativos) ou se queremos apagar tudo.

3. Independente da opção escolhida, o programa começa a apagar todos os dados do Windows e recuperar a imagem do Windows 10 para a sua versão original. Ao longo do processo, o computador pode reiniciar várias vezes.

4. Quando a nova imagem concluir a sua instalação, o Windows vai iniciar normalmente, com todos os drivers e controladores instalados.

 

 

Opção #2: a partir de um pendrive

Para quem quer limpar todo o disco rígido e instalar tudo do zero, a melhor opção é formatar o Windows 10 a partir de um pendrive ou disco rígido externo. O processo de instalação é bem simples, bastando fazer o download da ferramenta de disco do Windows 10 nesse link.

1. Uma vez feito o download da ferramenta, avance nas telas até aparecer a opção para criar a mídia de instalação para o download da imagem do Windows 10 de forma automática.

2. Então, escolha a unidade USB para montar a imagem, mas faça uma cópia de segurança de todos os dados armazenados no pendrive, pois a unidade será apagada por completo. Também é altamente recomendado fazer uma cópia de segurança dos arquivos do disco rígido, já que ele também será apagado por completo.

3. Uma vez finalizado o processo de instalação no USB, inicie o computador com o pendrive recém montado para instalar o Windows 10. O processo de identificação do pendrive varia de acordo com cada marca e modelo de PC, de modo que você deve identificar qual é a ordem de arranque da BIOS no seu equipamento.

4. No instalador do Windows, o processo a partir de agora é o mesmo da opção anterior. Uma vez que você reinstalar o sistema por completo, digite novamente a chave de produto, e escolha a opção de instalação personalizada.

5. Por fim, selecione o disco rígido onde você tem a versão atual do Windows (normalmente o disco de maior tamanho) e clique em Formatar. Uma vez terminada a formatação, dê um nome e o tamanho da unidade limpa para começar a instalação.

Com isso, é possível instalar o Windows 10 do zero na unidade recém formatada.


Compartilhe