Compartilhe

O Apple ID é necessário para a grande maioria dos serviços da Apple, e se você tem esse item bloqueado ou perdido, é possível recuperá-lo com segurança e com passos simples.

Eventualmente você pode receber a mensagem indicando que o seu Apple ID está bloqueado, e quando isso acontece, significa que houve várias tentativas de mudança de senha por parte de terceiros. Nesse caso, a Apple bloqueia o ID por precaução.

 

 

Como recuperar o Apple ID em caso de bloqueio ou perda de senha

 

Assim, basta ao usuário recuperar o Apple ID trocando a senha ou respondendo as perguntas de segurança que você introduziu na hora de criar o seu Apple ID. Isso pode ser feito no site da Apple ou a partir do seu iPhone ou Mac. Vá em Ajustes do seu Apple ID e responda as perguntas de segurança. Se as respostas estiverem corretas, o seu Apple ID é desbloqueado, e você pode acessar a sua conta.

Também é possível receber um e-mail onde a Apple revela os passos necessários para recuperar a sua conta. O e-mail vai para a conta com a qual você criou o seu Apple ID,. Logo, basta você seguir os passos dentro desse e-mail.

É altamente recomendado seguir os passos nesse e-mail, já que no momento da criação do Apple ID foram feitas algumas perguntas de segurança que provavelmente não saberemos responder hoje, especialmente se o seu Apple ID é antigo. Se você escolheu recuperar a sua senha, o processo é muito simples.

No painel onde você pode trocar a senha, é preciso digitar uma nova senha que deve ter pelo menos um número, minúsculas e maiúsculas e pelo menos 8 caracteres. Inclusive se você respondeu as perguntas de segurança corretamente, é recomendável que você realiza a troca de senha. Tal procedimento vai blindar a sua conta diante de possíveis futuros inconvenientes, incidentes e tentativas de invasão de conta.

Como pode ver, o processo não é dos mais complexos. Basta um pouco de boa vontade e seguir os passos indicados.


Compartilhe