TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar o acesso à sua velha conta do Hotmail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar o acesso à sua velha conta do Hotmail

Como recuperar o acesso à sua velha conta do Hotmail

Compartilhe

computador com o hotmail

Se você ainda tem uma conta do Hotmail, eu sou bem sincero: você é uma pessoa bem estranha. Só não é pior do que quem tem conta no BOL e no iG, pois essa é outra categoria de esquisitice.

Mas como eu sou um cara legal, eu quero ajudar a sua existência conectada. Vamos supor que essa conta no Hotmail existe desde 2009 e, de lá para cá, você esqueceu a senha dessa conta. Algo que pode acontecer com qualquer pessoa.

Então, neste post, vamos mostrar como você pode recuperar essa senha esquecida do Hotmail com o menor nível de estresse possível.

 

 

 

Há quanto tempo você tem essa conta do Hotmail?

 

 

Antes de tentar a recuperação, é preciso saber se essa conta no Hotmail é muito antiga.

O serviço do Hotmail em si existe desde 1996, antes mesmo de ser adquirido pela Microsoft em 1997 por US$ 400 milhões. A plataforma era muito popular porque a gigante de Redmond a integrou em tudo o que estava relacionado ao seu nome, incluindo o comunicador instantâneo Windows Live Messenger, o principal motivo para a sua utilização em massa.

Porém, em 1 de abril de 2004, o Google lançou o Gmail, e o Hotmail foi eclipsado. Em 2013, ele foi substituído pelo Outlook, e a plataforma caiu em esquecimento.

Por isso, se a sua conta do Hotmail é muito antiga ou de 2013 para trás (pelo menos), nem adianta tentar: essa conta foi desativada e não tem volta.

Caso contrário, existem outras alternativas.

 

 

 

Como recuperar a sua conta antiga do Hotmail

Antes de mais nada, é preciso lembrar que uma conta do Outlook pode muito bem ser uma conta antiga do Hotmail. Na área de login do atual serviço de e-mail da Microsoft tem uma pequena seta para designar o complemento do serviço de e-mail a ser acessado.

E é nesse item que você pode encontrar a via para realizar o login em sua antiga conta do Hotmail.

Outra alternativa é realizar uma recuperação simples de conta, acessando a página da Microsoft designada para essa tarefa. Então, digite o seu endereço de e-mail do Hotmail ou o seu nome de usuário do Skype, mande um e-mail ou mensagem de SMS com o código de verificação de conta e insira esse código para recuperar o acesso.

Feito isso, você pode recuperar a senha da antiga conta do Hotmail sem maiores problemas.

Agora, se você não tem um e-mail de recuperação ou um número de celular para receber o código de acesso à conta (porque esses dados também estão desatualizados), entre na mesma página de recuperação de conta da Microsoft e clique em “não tenho nenhuma dessas provas”.

A Microsoft vai pedir para cadastrar um novo endereço de e-mail de recuperação de conta e a inclusão dos dados de um CAPTCHA para provar que você é um ser humano. Feito esse acesso, você vai preencher um formulário com um enorme número de dados pessoais sobre a sua conta antiga do Hotmail.

Os dados serão averiguados para garantir a sua autenticidade. Vale a pena usar o mesmo computador ou smartphone e, se possível, do mesmo endereço onde você usava a conta antiga do Hotmail. Dependendo dessa investigação, você poderá criar uma nova senha para essa conta.

Se tudo isso der errado, não resta outra alternativa a não ser entrar no site de suporte técnico da Microsoft para tentar resolver o problema. E, se não tiver solução para isso, o problema está solucionado por si.

 


Compartilhe