Como recuperar mensagens apagadas no Instagram

Compartilhe

Muitos usuários apagam as conversas que mantém com outras pessoas dentro das diferentes redes sociais, seja porque não quer manter o registro daquele diálogo, ou porque precisa eliminar aquele conteúdo para não saturar o armazenamento do dispositivo.

Porém, algumas conversas apagadas podem ser importantes para nós no futuro, e saber como elas podem ser recuperadas pode ser decisivo para evitar perder um negócio ou cometer uma injustiça com outra pessoa por palavras ditas fora de contexto.

Neste post, vamos mostrar como você pode recuperar um chat privado via Direct que você removeu dentro do Instagram. O processo é bem simples, desde que você seja uma pessoa precavida no seu dia a dia.

 

 

 

Como recuperar as mensagens privadas no Instagram

 

Para a recuperação das conversas apagadas dentro do Direct no Instargam dar certo, você não precisa fazer o download e a instalação de um aplicativo de terceiros, o que é sempre uma boa notícia. Porém, é preciso ter sempre uma cópia de segurança de suas conversas, pois é desse modo que a plataforma vai recuperar as mensagens removidas, dentro das opções do aplicativo da rede social de fotos.

Siga os passos abaixo:

 

  1. Entre na sua conta do Instagram, e toque nos três pontos verticais para acessar as configurações da conta.
  2. Em Configurações, toque sobre a opção de Segurança.
  3. Em Segurança, vai aparecer a opção de Dados e Histórico. Nesse item, toque na opção que realiza o download dos dados.
  4. O Instagram vai pedir que você entre com os seus dados de credencial de conta, como e-mail e senha.
  5. A plataforma vai enviar um arquivo que contém o seu histórico na conta, com todas as suas fotos, vídeos, stories, comentários, likes, informações de perfil e mensagens que você enviou e recebeu via Direct, incluindo aquelas que você removeu com o passar do tempo.
  6. O Instagram pode levar até 48 horas para enviar esse arquivo por e-mail. Tudo vai depender do volume de informações que você enviou para a plataforma.
  7. Quando o e-mail chegar, você receberá um arquivo comprimido que deve ser descompactado em seu computador.
  8. Revise a pasta que será criada no seu computador, e procure por um arquivo específico chamado “messages.json”. Abra esse arquivo em um editor de textos, de preferência o Bloco de Notas do Windows.

 

Pronto. Dentro do arquivo que você abriu, estão disponíveis todas as mensagens que você trocou com outros usuários no Instagram desde o primeiro dia de criação da conta. Assim, você com certeza vai recuperar aquelas mensagens que já foram apagadas da plataforma.


Compartilhe