Como recuperar fotos apagadas no cartão de memória com o Recoverit | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar fotos apagadas no cartão de memória com o Recoverit | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar fotos apagadas no cartão de memória com o Recoverit

Como recuperar fotos apagadas no cartão de memória com o Recoverit

Compartilhe

Perder fotos armazenadas em um cartão SD é algo bem chato. Eu mesmo passei por isso, e confesso que deixei de confiar um pouco nos cartões de memória depois disso (salvo todas as minhas fotos e vídeos na memória interna do dispositivo). Mas precisamos pensar naqueles que ainda usam a memória externa, e podem perder os seus conteúdos por diversos fatores.

A boa notícia é que sempre existe uma solução para os problemas informáticos. Com o Recoverit, você pode recuperar fotos apagadas do cartão de memória, seja por uma remoção acidental ou por falhas na unidade. permite a recuperação de fotos em cartões microSD danificados ou imagens removidas da unidade.

Acidentes são muito comuns, e podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento. Você pode achar que a foto está salva no computador, mas alguma coisa acontece no processo de transferência de dados do cartão SD para o equipamento, e a imagem acaba corrompida ou perdida. Então, se você apaga a imagem do microSD, você perde o arquivo para sempre.

O software automatiza o processo de recuperação de imagens armazenadas no cartão SD, apresentando uma interface visual amigável e intuitiva, deixando tudo mais prático para os usuários com diferentes habilidades e conhecimentos informáticos. Basta seguir um passo a passo básico para realizar a recuperação desses dados.

O método é semelhante ao apresentado para a recuperação de qualquer tipo de dado do cartão SD ou de qualquer outra unidade de armazenamento. A diferença é que, dessa vez, vamos centrar as instruções para a recuperação de imagens apagadas no cartão de memória.

 

 

Como recuperar fotos apagadas no cartão SD com o Recoverit

 

1. Selecione o modo de recuperação após contatar que ao foto não está mais armazenada no cartão microSD. Selecione a “recuperação de dispositivos externos” para iniciar o processo.

 

 

2. Conecte o seu cartão microSD ao computador e selecione o mesmo para processar a recuperação da unidade.

 

 

3. O Recoverit vai exibir a letra da unidade do cartão SD. Selecione e clique em Iniciar para o programa realizar uma varredura na unidade. Se você já formatou o cartão, é preciso realizar a recuperação geral após a verificação rápida.

 

 

4. Quando a verificação terminar, os arquivos salvos no cartão SD com erro de formatação serão exibidos na janela nos itens Visualização em Árvore e Visualização de Arquivos. Verifique os nomes das fotos que podem ou não ser recuperadas. Você também pode recuperar vídeos apagados do cartão de memória.

Aqui, marque os arquivos que você quer salvar e clique em Recuperar. É fundamental que você não salve os arquivos recuperados novamente no cartão microSD logo após a recuperação para evitar uma sobreposição de dados salvos.

 

 

Por suas características gerais, o Recoverit é uma competente ferramenta para quem deseja recuperar um cartão de memoria danificado, ou dados deletados em outros tipos de unidade de armazenamento. Em um momento posterior, você pode até formatar o cartão SD para iniciar uma nova rotina de uso. Mas recuperar os arquivos salvos na unidade é algo fundamental.


Compartilhe