Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como recuperar elementos do Windows 10 que desapareceram “do nada”

Como recuperar elementos do Windows 10 que desapareceram “do nada”

Compartilhe

As atualizações do Windows 10 podem fazer com que alguns elementos do sistema operacional simplesmente desapareçam de sua vista. Já alguns programas de terceiros instalados no computador podem produzir o mesmo efeito colateral e sobrenatural. A boa notícia é que sempre temos uma solução para (quase) todos os problemas.

Nesse post, vamos mostrar as formas mais simples para recuperar ícones e as ferramentas mais comuns do desktop do Windows 10. É bom saber que isso existe, pois nunca se sabe quando vamos precisar dessas dicas.

 

 

 

Ícones da Barra de Tarefas

 

Se você perdeu os ícones de relógio, rede, bateria e outras ferramentas da Barra de Tarefas, é possível recuperá-los da seguinte forma:

 

1) Clique com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas e entre nas Configurações desse elemento.

2) Em Área de Notificação, você encontra um link para os ícones desta barra.

3) Na janela que vai abrir, você verá todos os ícones disponíveis (dos programas do sistema e aqueles que você instalou por conta). Selecione os elementos que serão recuperados.

 

 

 

A Barra de Tarefas

 

Aqui, o processo é diferente, já que é a Barra de Tarefas que desapareceu:

 

1) Certifique-se que a Barra de Tarefas não está oculta. Para descobrir, passe o mouse nas bordas de tela.

2) Se a Barra de Tarefas apareceu, você pode desativar o recurso de auto ocultar nas configurações. Clique em cima da barra com o botão direito do mouse e entra em Configurações, e realize o ajuste conforme a sua preferência.

3) Se a barra não aparecer, pressione Windows + I para abrir os ajustes do Windows 10, e entre em Personalização > Barra de Tarefas.

4) Aqui, ative a Barra de Tarefas novamente e todos os ícones e ferramentas que você necessitar.

5) Se a Barra de Tarefas desapareceu por um problema com o Windows Explorer, pressione as teclas CTRL + SHIFT + ESC, e na janela Processos, clique com o botão direito no Windows Explorer e clique em Reiniciar.

 

 

 

Menu Iniciar

 

Se a Barra de Tarefas está lá, mas o botão Iniciar não, muito provavelmente o Modo Tablet do Windows está ativo. Se for este o caso, siga os passos:

 

1) Pressione as teclas Windows + A.

2) Uma janela lateral com as notificações e outros acessos rápidos do Modo Tablet vai aparecer. Então, basta voltar ao Modo Desktop, e o Menu Iniciar vai aparecer.

 

Se este não é o seu caso, é possível que seja uma falha no sistema. Para corrigir o problema, siga os passos abaixo:

 

1) Abra o Administrador de Tarefas e clique em Arquivo > Executar nova tarefa.

2) Digite ‘powershell’ no campo Abrir, e selecione o item Criar esta tarefa com privilégios administrativos. Clique em Aceitar.

3) Ao abrir o PowerShell, copie e cole a linha de comando abaixo e, depois, clique em Aceitar:

 

Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “\appxmetadata\appxbundlemanifest.xml”)}

 

4) Reinicie o computador e o Menu Iniciar será restaurado.

 

 

 

Barra de busca

 

É simples restaurar este recurso bem útil no Windows 10:

 

1) Toque com o botão direito do mouse em cima da Barra de Tarefas e, na parte superior do menu que vai aparecer, vai aparecer a opção Buscar.

2) Aqui, você pode ocultar o elemento, ativar o ícone ou o quadro para digitar os termos de busca. Existem outras opções para ativar ou ocultar outros ícones como o Cortana (por exemplo).

 

 

 

O ícone de Lixeira

 

Há quem queira ocultar esse elemento para deixar a área de trabalho mais limpa, mas muitos ainda usam a Lixeira para os casos de remoção acidental de arquivos.

 

1) Abra o painel de Configurações do Windows a partir da barra de busca ou clicando com o botão direito do mouse no desktop, ou usando o comando Windows + I.

2) Em Configurações, clique em Personalização > Temas.

3) Do lado direito da tela, há uma série de opções para diferentes sessões. Escolha as Configurações dos ícones de escritório.

4) Na nova janela, você escolhe o ícone da lixeira para exibição. Se não der certo, é provável que o Modo Tablet esteja ativo, já que ele oculta automaticamente os ícones do desktop, incluindo a Lixeira.


Compartilhe