Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como recuperar e mudar a senha no Windows 10

Como recuperar e mudar a senha no Windows 10

Compartilhe

Quem nunca, não é mesmo?

No Windows 10, você pode usar uma senha longa e mais segura, ou um código PIN de quatro dígitos. E você precisa escolher um dos dois para proteger o seu equipamento e as informações pessoais armazenadas nele.

Porém, é preciso colocar uma senha que será sempre fácil de ser lembrada. Esquecer a senha pode impedir o acesso ao computador e aos dados. Felizmente, a Microsoft oferece várias formas para mudar e recuperar a senha do Windows 10, e vamos conhecer como são essas soluções nesse post.

 

 

 

Se você sabe a senha atual e quer alterar

 

 

O processo mais simples.

Para mudar a senha do Windows 10, basta ir em Iniciar > Configurações > Contas > Opções de início de sessão > Senha, e realizar a alteração. Bem simples.

 

 

 

Restabelecer a senha da conta local do Windows 10

 

 

Ao instalar e configurar pela primeira vez o Windows 10, você tem duas opções para identificação de usuário no sistema operacional: usar uma conta local ou uma conta da Microsoft.

Se você optou pela conta local e esqueceu a sua senha, é possível recuperar com instruções simples. Se a sua versão do Windows 10 é a 1803 ou posterior, ao configurar a conta, serão incluídas perguntas de segurança para recuperação da senha.

 

Para comprová-lo, siga os passos abaixo:

1) Depois de digitar uma senha incorreta no início do Windows 10, selecione a opção de restabelecer senha na tela de início de sessão. Se usamos um PIN, o processo muda um pouco, de modo que recomendamos seguir as instruções da Microsoft para resetar o PIN. E se você usa um dispositivo de empresa, o mais provável é que a opção para recuperar a senha sequer apareça, obrigando assim o contato com o técnico da empresa.

2) Responda as suas perguntas de segurança.

3) Se as respostas estiverem corretas, o sistema vai permitir a criação de uma nova senha.

4) Uma vez modificada a senha, é possível iniciar a sessão do Windows 10 normalmente.

 

Se você está utilizando o Windows 10 em uma versão anterior à 1803, a situação é mais complicada. O sistema não permite a modificação das senhas das contas locais porque não existe nenhuma pergunta de segurança. Você pode recuperar o computador do zero para escolher uma nova senha, mas isso significa eliminar de forma permanente os dados, programas e configurações.

 

 

 

Recuperar a senha da conta Microsoft

 

 

Se você não utilizou uma conta local e preferiu adotar uma conta Microsoft para configurar o Windows 10 para acessar o seu computador, a recuperação de senha tem um processo muito mais simples que os demais mencionados.

Na tela de início de sessão, digite o nome da sua conta Microsoft, caso ela não esteja exibida. Se você tem várias contas cadastradas no equipamento (já que mais de uma pessoa pode usar aquele computador), escolha a conta que você deseja recuperar o acesso.

Abaixo do quadro de texto de senha, escolha a opção “esqueci minha senha”. A partir desse ponto, basta seguir os passos dentro do procedimento de recuperação de senha. Ou seja, bem simples, bem fácil e descomplicado.

Espero ter ajudado!


Compartilhe