TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar de forma mais fácil o seu smartphone perdido ou roubado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar de forma mais fácil o seu smartphone perdido ou roubado

Como recuperar de forma mais fácil o seu smartphone perdido ou roubado

Compartilhe

Não são poucos os usuários que entram em pânico com o cenário de perda ou roubo do smartphone, e eu entendo perfeitamente a validade desse sentimento. Boa parte de nós contamos com a vida salva na memória do telefone (menos mal que temos a nuvem de dados), e ficar sem essas informações tem o mesmo efeito psicológico de uma mão ou braço decepados.

Infelizmente, qualquer pessoa pode eventualmente ficar sem o smartphone por conta de um roubo ou perda do dispositivo. É claro que podemos evitar isso com um pouco mais de cuidados e senso comum no uso do telefone em público, mas também podemos tomar algumas providências para facilitar a vida na hora de tentar localizar o dispositivo perdido.

Neste artigo, deixamos algumas dicas preventivas para localizar mais rápido o smartphone em caso de perda ou roubo.

 

Atualize os seus dados de emergência

Se você incluir os seus dados de emergência logo na tela de bloqueio do telefone, as chances de alguém entrar em contato com você em caso de perda ou roubo do dispositivo aumentam, principalmente se a pessoa que encontrar o seu dispositivo contar com algo que está faltando para algumas pessoas ultimamente: bom senso.

Você pode incluir tanto o seu número de celular reserva, o número de alguém que pode te ajudar nessa peculiar situação, as suas informações médicas ou o seu contato de confiança em caso de acidentes.

Tudo o que você precisa fazer é entrar nos Ajustes do smartphone e acessar as Informações do dispositivo para depois entrar na área de Contatos de Emergência. Aqui, adicione as informações que você considerar relevantes neste aspecto.

Outra maneira para adicionar esses dados é entrar no Sistema e procurar por Contatos de Emergência, já que cada fabricante de dispositivo Android pode colocar essa configuração em locais diferentes do software.

 

Use a opção para encontrar o seu smartphone

No Android, existe o recurso Encontrar Meu Dispositivo, que pode ser ativado em Ajustes > Segurança > Encontrar Meu Dispositivo. A rota a ser exibida pelo recurso é aproximada, e essa função só vai funcionar se você deixar o recurso de localização ativada no telefone ANTES do incidente.

Você pode acessar o Encontrar Meu Dispositivo do Google acessando esse link, e com a localização em mãos, pode informar à polícia onde o telefone está em caso de roubo. Também pode acionar um alerta sonoro no dispositivo se ele estiver por perto. Nos telefones da Samsung, o recurso está disponível neste link.

Para encontrar o seu iPhone, clique neste link e inicie sessão no iCloud, ou acesse o aplicativo Finy My em outro dispositivo Apple de sua propriedade. A localização aproximada do dispositivo que você selecionar será exibida no mapa. Caso contrário, será indicada a última localização conhecida, indicando que o telefone está desconectado. Você pode ser notificado quando o dispositivo for ativado ou localizado novamente.

 

Procure pelo IMEi do seu telefone

Você pode usar o IMEI do seu telefone para localizá-lo mais facilmente.

Essa informação está disponível na lateral da caixa do produto ou na nota fiscal de compra. Se você não tem nenhum desses dois itens, ANTES do problema da perda ou roubo acontecer, entre no aplicativo de Telefone do seu smartphone e digite *#06#, e anote o número que vai aparecer na tela em um lugar seguro.

Em todos os casos, tão logo você constatar que perdeu ou teve o seu smartphone roubado, vá até a polícia e faça um boletim de ocorrência para registrar o incidente. Depois, informe a sua operadora de telefonia móvel sobre o ocorrido para tomar as providências de bloqueio de linha e eventual tentativa de recuperação do dispositivo.

Jamais tente recuperar um smartphone roubado por conta própria, pois não vale a pena colocar em risco a sua vida por causa de um telefone. E não importa o quão caro ele custou para você. Sua vida vale mais do que isso.


Compartilhe