Como recuperar conversas apagadas do Facebook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar conversas apagadas do Facebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar conversas apagadas do Facebook

Como recuperar conversas apagadas do Facebook

Compartilhe

Apesar dos escândalos recentes, o Facebook ainda é a rede social mais utilizada do mundo. Muitas pessoas enviam e recebem mensagens todos os dias na plataforma, e algumas dessas mensagens se perdem, com remoções acidentais. Pois bem, existe uma forma de recuperar as mensagens apagadas, dependendo do que você fez com elas: se arquivou ou eliminou a mensagem. Essa diferença é fundamental, e esse post fala mais sobre o assunto.

 

 

A diferença entre apagar e arquivar

 

É provável que, quando você eliminou uma conversa no Facebook, na verdade você arquivou. A rede social pergunta o que você quer fazer antes de eliminar ou arquivar um chat, e isso é importante porque existem diferenças claras entre as duas ações.

Ao arquivar um chat no Facebook, ele vai parar no item de conversas arquivadas, e essas conversas podem ser recuperadas, tanto no desktop quanto no Facebook Messenger. Agora, quando eliminamos a conversa, ela desaparece de forma permanente, onde todas as mensagens e arquivos são eliminados para sempre. Não tem volta.

É importante ter em mente de forma clara a diferença entre as duas ações na hora de arquivar ou eliminar uma conversa do Facebook. Utilize a ação que melhor convém para você, já que as consequências nos dois casos são enormes.

 

 

Como recuperar conversas arquivadas no Facebook

 

 

Primeiro, abra o Facebook no computador. Uma vez nele, verifique a coluna à esquerda da tela. Na lista de opções, vá em Messenger. Aqui, vai abrir a tela com as conversas que você manteve na rede social ou no app do Messenger com os seus contatos. Do lado esquerdo, acima da lista de conversas, tem um ícone de roda dentada. Clique nele.

Aqui, vai abrir um pequeno menu contextual com várias opções. Um dos itens é o de conversas arquivadas. Clique nele, e a tela vai mostrar as conversas que removemos do Facebook. Nesse caso, vá até a conversa que interessa e recupere a mesma.

Se você quer retomar uma conversa, basta mandar a mensagem para aquela pessoa, ou utilize o ícone para recuperar aquela conversa. O chat volta a aparecer no Messenger, junto com as demais conversas.

 

 

É possível recuperar chats que foram eliminados?

 

 

Eu já respondi essa pergunta, mas eu vou repetir: não.

O próprio Facebook informa que não existem maneiras de recuperar um chat eliminado, assim como fotos, vídeos e GIFs dentro dele. Apenas as conversas arquivadas continuam disponíveis. Se você quiser eliminar para sempre um chat arquivado, é possível. Mas lembre-se: uma vez feito, não tem volta.

Se você tem um smartphone Android, existe uma possibilidade remota para recuperar conversas apagadas, com a ajuda de um explorador de arquivos. Com ele, você pode acessar o cache do dispositivo, na pasta Android > Data > fb_temp. Aqui, você tem alguma chance de encontrar conversas apagadas no Facebook, mas dependendo do tempo em que a conversa aconteceu, você não tem acesso, pois os dados são re-escritos de tempos em tempos.

Mas não podemos culpá-lo por tentar.


Compartilhe