Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como recuperar conteúdos que você removeu do Instagram

Como recuperar conteúdos que você removeu do Instagram

Compartilhe

Todo mundo tem o direito a se arrepender na vida, inclusive nas redes sociais, onde os erros que cometemos podem ser irreversíveis.

Aquela foto com um tom equivocado no humor ou aquele vídeo fora de contexto, onde as demais pessoas não entenderam a piada. Coisas desse tipo.

Tudo bem que essa história de apagar conteúdos da internet é algo que soa como lenda urbana, pois uma vez na web não tem como esquecer ou apagar para sempre.

Mas estamos considerando aqui a possibilidade de não remover para sempre algo que foi publicado e que, em algum momento, você se arrependeu da remoção.

A rede social em questão é o Instagram, e um dos seus novos e interessantes recursos é a possibilidade de poder recuperar um conteúdo que foi removido por você. E é sobre isso o que vamos falar neste post.

 

 

 

Pelo direito de arrependimento

 

O Instagram implementou um novo recurso que permite a recuperação no feed de algum elemento que você decidiu remover no passado, mas quer de volta para o presente.

Com esse recurso, você pode recuperar stories, fotos e vídeos no IGTV que foram publicados e, depois, eliminados por você.

Não importa o motivo, pode ser que o usuário queira resgatar aquele momento no seu histórico de conteúdo no Instagram.

É uma funcionalidade muito bem vinda para os usuários, e é um elemento que deveria estar disponível em todas as redes sociais, não apenas para a recuperação de conteúdo, mas também para outros elementos dentro das plataformas.

Enfim, é o que temos para hoje. Então, vamos saber como o recurso funciona.

 

 

 

Como recuperar conteúdos no seu feed do Instagram

 

Antes, quando você eliminava qualquer tipo de conteúdo publicado no Instagram, essa remoção era definitiva, e o conteúdo era removido para sempre.

Agora, isso mudou: qualquer usuário terá um prazo de 30 dias para se arrepender e recuperar o conteúdo removido no Instagram, seja no feed de notícias, nos stories ou no IGTV.

Porém, é preciso realizar o direito de arrependimento dentro desse tempo. Depois de 30 dias de remoção de um conteúdo no Instagram, ele não mais poderá ser recuperado, e será eliminado para sempre.

Há uma regra específica para os stories, que só podem ser recuperados depois de 24 horas de sua publicação. Os stories que ficam arquivados na sua conta podem ser recuperados em 30 dias. Depois disso, pode dizer adeus para sempre.

Dito isso, vamos mostrar como é o procedimento de recuperação de publicações eliminadas do Instagram.

 

  1. Abra o Instagram.
  2. Acesse Configurações > Conta > Eliminados recentemente.
  3. Selecione a publicação que você deseja recuperar, e toque no ícone de três pontos verticais para abrir o menu de recuperação da postagem.
  4. Vai aparecer um botão de confirmação. Toque nele e, depois, toque novamente em Restaurar.
  5. Você vai precisar fazer mais uma confirmação, apenas para passar pela verificação de propriedade legítima da conta. Um código ID será enviado para o e-mail ou número de celular do cadastro da conta.
  6. Toque em Avançar para confirmar a identidade, e a publicação eliminada será restaurada de forma definitiva.

 

E é isso. Dessa forma, a publicação eliminada é restaurada no Instagram. Use o recurso com moderação e sabedoria. Mas use o recurso disponível sempre que necessário.


Compartilhe