iphone icloud

É possível recuperar um contato que você apagou do seu iPhone. O iCloud sempre faz uma cópia de seus dados, inclusive os dados de sua agenda de contatos, o que permite tal recuperação.

A dica desse post também permite que o usuário mais leigo conheça um pouco mais do iCloud. Muitos sabem que ele existe, mas não exploraram de forma mais aprofundada o que oferece.

O iCloud, além de realizar um backup de vários dos seus dados armazenados no iPhone, também permite o compartilhamento em tempo real de documentos, apresentações e folhas de cálculo com outras pessoas, até mesmo com aqueles que não possuem um dispositivo Apple.

Também oferece acesso ao iCloud Drive, Pages, Numbers, Keynote, Notas e armazenamento gratuito para os documentos. Mas o que nos interessa hoje é os Contatos.

O iCloud salva para para você várias cópias dos Contatos, Calendário, Lembretes, Arquivos e Marcadores. Para ter acesso a esses dados, faça o seguinte:

 

– Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço icloud.com
– Faça login na sua conta, usando o seu Apple ID
– Dentro de sua conta do iCloud, clique em Definições
– Desça a janela até ver no canto inferior esquerdo o item Avançadas
– Clique na opção Restaurar Contatos

 

Nessa área também é possível restaurar outras informações. No Restaurar Contatos, escolha a cópia antes de ter apagado os contatos que você procura.

Feito isso, você vai restaurar o que você apagou. Espere alguns minutos para o iCloud sincronizar tudo com o seu iPhone, e os contatos (e outros dados presentes no item de restauração) estarão restabelecidos.