Como recuperar contatos apagados no Android e iOS | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar contatos apagados no Android e iOS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar contatos apagados no Android e iOS

Como recuperar contatos apagados no Android e iOS

Compartilhe

contatos

A agenda de papel virou coisa do passado. Hoje, temos tudo no nosso smartphone, que pode até parecer mais seguro, mas pode nos render alguns sustos.

A sincronização de contas podem resultar em contatos duplicados e até eliminados por engano. Mas a remoção não é irreversível, e existem algumas maneiras para recuperar esses contatos, tanto no Android como no iOS.

E esse post mostra como você deve proceder.

No Android

Aqui, os contatos ficam associados à conta Google cadastrada no smartphone. Logo, partimos desse ponto para recuperar os dados perdidos.

No navegador (do smartphone ou do PC), acesse o Gmail com nossa conta Google. Na parte superior esquerda, clique no Gmail para abrir uma aba deslizável, e escolha o item Contatos. Dentro desse painel, vá em Voltar para a Versão Anterior. Isso é importante, pois a nova versão do contatos não inclui a opção que precisamos.

Agora, nas opções do lado esquerdo, escolha Restabelecer Contatos. Uma janela vai abrir, onde temos que selecionar o período de tempo que será recuperado. Procure escolher o maior tempo possível, em caso de dúvidas.

Por fim, no smartphone, vá em Ajustes > Contas > Google para saber se a opção de sincronização automática está ativa, ou conferir quando a conta sincronizou pela última vez, para garantir que os contatos removidos foram restauradas no smartphone.

No iOS

Há duas opções, dependendo se você fez uma cópia de segurança do iPhone ou não.

 

Com cópia de segurança

Muito mais simples. Através do navegador, acesse a página do iCloud com seu nome de usuário e senha, e vá em Ajustes. Ali, vá em Avançado, e escolha Restaurar Contatos. Por fim, escolha os contatos que devem ser restaurados.

Sem cópia de segurança

Muito mais complicado. Aqui, só resta confiar em softwares de terceiros, que normalmente são pagos e caros. Mas é o preço a pagar para ter de volta o contato perdido.

Ou sair apelando para seus contatos repassarem o telefone daquela pessoa, ou procurar a pessoa perdida nas redes sociais…


Compartilhe