Compartilhe

Atualizações de software podem ser problemáticas, pois softwares são desenvolvidos por humanos, e errar é humano. E falhas de software não são uma exclusividade da Microsoft, mesmo com o esforço enorme que o Windows 10 está fazendo para nos convencer dessa premissa.

A Apple liberou a atualização do iOS 12.1.1 para todos os dispositivos iPhone e iPad compatíveis. Essa atualização corrige alguns erros e introduz melhorias, como a captura do Live Photos durante as chamadas do FaceTime, a pré-visualização de notificações com resposta háptica no iPhone XR, a maior compatibilidade da funcionalidade do dual SIM e a possibilidade de comutar entre a câmera traseira e a frontal durante o FaceTime com um simples pulsar de botão.

Porém, alguns usuários começaram a detectar alguns problemas com as notificações do aplicativo Mail, responsável pelo envio e recebimento de e-mails no smartphone ou tablet.

Quando o iPhone ou iPad recebe um novo e-mail, a notificação da nova mensagem não é exibida, apesar de todas as opções de notificação estarem ativas: tela bloqueada, central de notificações e tiras. Isso faz com que, se o telefone está em silêncio, você não fica sabendo quando e se você recebeu novos e-mails.

Mas como a única coisa nessa vida que não tem solução é a morte… temos nesse post uma solução para este problema que, se pode parecer pequeno para você, é enorme para profissionais e pessoas que dependem do e-mail para o seu trabalho.

 

 

Como recuperar as notificações de e-mail no iOS

Acesse Ajustes > Correio > Notificações > Alertas favoritos e, nessa tela, ativar todos os avisos. Uma vez realizada essa ação, as notificações de e-mails recebidos voltam a aparecer na tela do dispositivo.

Outra possibilidade de solução indicada por alguns usuários é apagar e adicionar cada conta de e-mail individualmente, mas… convenhamos… quem em sã consciência faria isso, diante de todo o trabalho que você vai ter com esse procedimento?


Compartilhe