Compartilhe

O Tinder possui uma série de termos e condições que devem ser atendidos por todos os usuários. A violação de qualquer regra ou termo bloqueará imediatamente qualquer conta, mesmo se ela usufruir dos planos premium. Infelizmente, o Tinder não especifica um método específico para recuperar uma conta bloqueada ou desativada, e é por isso que somos forçados a recorrer a métodos alternativos.

 

 

Por que a minha conta do Tinder foi bloqueada?

As razões pelas quais o Tinder bloqueia uma conta podem ser as mais diversas. Consultando as regras da comunidade, a plataforma pode bloquear a conta de qualquer usuário que violar as seguintes regras:

Conteúdo sexual explícito
Assédio contra outros usuários
Violência ou dano físico
Incitação ao ódio através da linguagem
Divulgação de informações pessoais
Técnicas de spam
Promoção ou divulgação de eventos ou negócios
Prostituição ou tráfico de pessoas
Técnicas de embuste ou golpe
Roubo de identidade
Uso de aplicativos não autorizados pelo Tinder
Uso do aplicativo por menores
Conteúdo com menores de idade
Conteúdo com direitos autorais

 

Além das regras da comunidade, a rede social pode expulsar qualquer usuário caso receba reclamações e denúncias de outros usuários por qualquer um dos motivos descritos acima.

 

 

Como recuperar sua conta do Tinder suspensa ou bloqueada

Para qualquer caso de veto, bloqueio ou suspensão de uma conta, o Tinder diz o seguinte:

“Se você foi banido do Tinder, significa que detectamos atividades associadas à sua conta que violaram nossos Termos de Uso ou nossas Regras da Comunidade. Observe que você não poderá se inscrever no Tinder novamente utilizando a sua conta do Facebook e/ou seu número de telefone.

(…)

Embora atualmente não ofereçamos um processo formal de apelação, revisamos periodicamente os perfis vetados com base nos comentários recebidos.”

Para entrar em contato com o Tinder para apelar sobre o veto ou proibição, você pode preencher o formulário de apelação, disponível nesse link.

Preencha os respectivos campos com suas informações pessoais. No campo de e-mail, indique o mesmo endereço usado durante o registro no Tinder. Em Descrição, descreva os motivos do recurso e as evidências, se houver.

 

 

Como entrar em contato com o Tinder se não recebermos uma resposta?

Você pode utilizar canais alternativos. O Tinder não tem suporte por telefone. Qualquer número de telefone relacionado ao aplicativo é falso e provavelmente pago. O meio indicado para este contato é o e-mail: help@gotinder.com (para uma resposta mais rápida, é recomendável escrever a mensagem em inglês).

 

 

O que acontece se minha conta do Tinder tiver sido bloqueada com o Tinder Plus ou o Tinder Gold?

O Tinder vai suspender a sua assinatura, dependendo de como você contratou o serviço. Para esses casos, a plataforma especifica o seguinte:

 

“Se a assinatura do Tinder Gold ou Tinder Plus foi feita por meio de um telefone iPhone ou Android, o cancelamento do serviço deverá ser feito na loja de aplicativos correspondente (App Store para iOS e Play Store para Android) na seção de assinaturas das duas lojas.

Se a assinatura do Tinder Gold ou Tinder Plus foi feita através da página do Tinder ou Tinder.com, o cancelamento do serviço será feito automaticamente.”


Compartilhe