Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como recuperar a boa aparência nas bordas do seu smartphone

Como recuperar a boa aparência nas bordas do seu smartphone

Compartilhe

É quase inevitável deixar o seu smartphone sem marcas nas laterais depois de um tempo de uso, mesmo quando instalamos um case no dispositivo. Felizmente, existem alguns métodos para tentar recuperar as bordas do dispositivo que dispensam a ajuda de um especialista no processo.

Uma solução “mágica” pode entregar bons resultados em poucos segundos. E isso só é possível quando o usuário coloca um case no dispositivo, livrando o mesmo de arranhões e marcas de quedas mais sérias.

 

 

 

Quais bordas são mais fáceis de serem reparadas?

 

As bordas de alumínio e acabamento cerâmico são as mais fáceis de serem reparadas, por conta da composição dos seus materiais. Já as bordas de plástico são praticamente impossíveis de serem recuperadas, e apenas uma substituição vai resolver neste caso.

É importante informar esses detalhes, já que temos aqui mais um fator de escolha que muitos usuários vão observar na hora de escolher o produto que mais se alinha com os seus interesses.

 

 

 

Pastas para polir as bordas de metal

 

 

Para recuperar a melhor aparência para as bordas dos smartphones, é preciso utilizar materiais especiais. Por exemplo, pastas para polir pensados nas bordas de janelas e portas, assim como pastas para polimento de carros. Esses dois materiais funcionam para polir bordas de metal de smartphones.

 

  1. Para realizar o serviço, siga os passos recomendados pelo fabricante do dispositivo e do material de polimento, e seja meticuloso para que o seu smartphone não sofra danos.
  2. Proteja os orifícios e o conector do carregador, alto-falantes e microfones.
  3. Desligue o smartphone, para manter o dispositivo íntegro e evitar toques acidentais na tela.
  4. Use um pano de boa qualidade ou um lenço de papel com material de baixa abrasividade.
  5. Unte o pano ou papel com a pasta e passe nas áreas das bordas para reparar os riscos e marcas. Passe por toda a borda do telefone para ter um resultado uniforme.
  6. Realize o processo com calma e por vários minutos, até que a pasta elimine as marcas, ou que a aparência fique a mais uniforme possível.

 

 

 

O resultado é duradouro?

 

 

Leve em consideração que a pasta não é tão resistente como o alumínio ou o material do telefone, mas ela facilita na hora de deixar o telefone como ele estava antes dos acidentes. Para quem usa um case transparente, dificilmente as marcas serão visíveis a olho nu.


Compartilhe