Compartilhe

O Nintendo Switch é um ótimo console híbrido. Uma jogada genial da Nintendo em oferecer uma plataforma que pode ser utilizada tanto na TV como em qualquer lugar. E o mais interessante de tudo isso é que, por ser tão singular, ele não compete diretamente com os consoles da Sony e Microsoft, e também não precisa competir com os games para smartphones.

Ele está em uma via expressa só dele. Um terreno seguro.

Porém, o Nintendo Switch tem um pequeno inconveniente: recarregar a sua bateria.

Normalmente utilizamos o dock que se conecta à TV para recarregar a bateria do console portátil. Mas não podemos levar esse dock para qualquer lugar. Pois bem, como existe jeito para tudo nesse mundo, apresentamos nesse post cinco formas alternativas para recarregar o Nintendo Switch.

 

 

 

Apenas pelo cabo da fonte

 

 

Parece algo óbvio, mas não é. Muitas pessoas não sabem que o cabo que se conecta ao dock pode ser utilizado diretamente no console, o que permite que você jogue as partidas enquanto está carregando a bateria do Nintendo Switch. Obviamente, isso não é algo muito recomendado (da mesma forma que não é recomendado utilizar o smartphone enquanto carrega a bateria), mas ao menos agora você sabe que pode fazer isso.

 

 

 

Com um cabo USB-C

 

 

Uma vez que a entrada de energia do Nintendo Switch é no padrão USB-C, qualquer cabo compatível com saída USB conectado a um carregador compatível vai carregar o console. Inclusive o carregador do seu celular. Porém, preste atenção para as voltagens de todos os dispositivos envolvidos no processo, para não danificar a bateria do console de forma permanente.

 

 

 

Power Bank ou bateria portátil

 

 

Já que você está usando um cabo USB-C para recarregar o Nintendo Switch, por que você não utiliza esse cabo em uma Power Bank? É uma solução bem interessante para aqueles momentos onde você precisa recarregar a bateria do console portátil em qualquer lugar, e não pode depender de uma tomada para isso.

 

 

 

Em um PC

 

 

Como a essa altura do campeonato você já está carregando um cabo USB-C com você na mochila o tempo todo, nada mais do que normal carregar o Nintendo Switch em uma porta USB livre do seu computador enquanto está trabalhando. Provavelmente será uma recarga mais lenta que nas opções anteriores, mas ao menos vai funcionar.

 

 

 

No carro

 

 

É a mesma regra das alternativas anteriores, mas com um adaptador diferente. Use aquele adaptador veicular que carrega o seu smartphone para recarregar a bateria do Nintendo Switch, ou a porta USB que já vem integrada nos carros mais novos. Porém, sempre verifique a voltagem antes de realizar o processo de recarga, evitando assim danificar o seu console portátil.


Compartilhe