A espera interminável pelo carregamento completo do seu iPhone está com os dias contados! E eu não estou falando da chegada do iPhone 15, que será decepcionante neste aspecto, mesmo com a chegada da porta USB-C.
De qualquer forma, esqueça aquelas longas horas plugado à tomada e esperando pela carga completa da bateria do seu iPhone, pois especialistas em tecnologia têm um truque na manga que vai deixar você impressionado.
Com apenas alguns ajustes bem simples, você poderá carregar seu iPhone em uma hora e meia, chegando a 90% de carga. Adeus, horas desperdiçadas na vida aguardando. Vamos direto ao ponto!
Ative o Modo Avião
A primeira dica é acionar o tão subestimado “Modo Avião”. E eu digo “subestimado” porque a grande maioria dos usuários não pensa nele para agilizar a recarga de bateria do iPhone, mas apenas e tão somente para suspender a conectividade no dispositivo.
Para isso, entre configurações do seu iPhone e, nas opções iniciais, você encontrará o “Modo Avião”. Lembre-se, ele estará desmarcado por padrão. Ao ativá-lo, você vai suspender o acesso de dados, Bluetooth e WiFi, que normalmente ficam ativos o tempo todo (ou na maior parte do tempo), consumindo sua bateria em segundo plano.
E o simples fato de desativar essas conexões vai ajudar a reduzir o tempo de recarga de bateria do smartphone da Apple.
Mas… espere! Tem mais!
Libere a velocidade máxima de recarga
Agora que o “Modo Avião” está ativo, é hora de acelerar o processo de recarga de bateria.
Desça um pouco nas configurações e entre no item “Bateria”. Lá, você verá a opção de “Modo de Baixo Consumo”. Basta ativá-lo para ver o processo de recarga ter o seu tempo reduzido de forma considerável.
Esse movimento inteligente fará com que a velocidade de carga atinja níveis surpreendentes. Sabe aquela sensação de assistir ao progresso da barra de carregamento subir mais rápido do que você pensava ser possível? Prepare-se para experimentá-la.
O futuro é meio decepcionante neste aspecto
Enquanto aproveitamos esses truques engenhosos para carregar nossos iPhones no presente, o futuro promete avanços relativos neste aspecto.
Rumores sugerem que o iPhone 15, a próxima família de smartphones da Apple, contará com características diferentes para os diferentes modelos do telefone.
Apesar de contar com a porta USB-C por exigência da legislação europeia (obrigado, Velho Continente, pela graça alcançada), a expectativa é que a velocidade de recarga não ultrapasse muito aquela que é entregue nesse momento pelo cabo Lightning nos modelos base ou padrão (não Pro), mostrando que a Apple só está disposta a cumprir com a obrigação de trocar a porta de recarga, mas sem adicionar melhoras significativas no tempo de recarga.
A melhora real nos tempos de recarga deve ficar para os modelos Pro e Pro Max do iPhone 15, com rumores apontando para os 35W de velocidade de recarga, com 90% de autonomia entregues em meros 60 minutos. E aqui sim teríamos um enorme avanço em comparação com as gerações anteriores do smartphone da Apple neste aspecto.
De qualquer forma, com os truques do “Modo Avião” e do “Modo de Baixo Consumo”, você pode redefinir o procedimento de recarga de bateria do seu iPhone. E qualquer ganho neste aspecto pode (e deve) ser considerado uma vitória.