Compartilhe

O Messenger Rooms era um recado claro do Facebook para todo um mercado, onde a rede social de Mark Zuckerberg queria a todo custo conquistar o novo mercado de chamadas de vídeo em grupo que nasceu “do nada” por conta do isolamento social e todo o cenário de caos que encontramos hoje. Mas tinha clara consciência que o Rooms não faria nada sozinho.

Aliás, o menino Zuck se aproveitou bem do momento atual para cumprir com a promessa feita no passado: integrar de alguma forma Facebook, WhatsApp e Instagram. Tanto, que as três plataformas podem conversar entre si para entregar as tais salas com até 50 pessoas conversando ao mesmo tempo. Na versão beta do WhatsApp o recurso já começou a chegar, e agora o mesmo acontece com o Instagram, que acabou de ser atualizado para integrar essa novidade.

O novo recurso de videochamadas com até 50 pessoas no Instagram já está disponível para iOS e Android na última versão do aplicativo de fotos. Essa atualização é gradual, e mesmo que não apareça no seu dispositivo na hora que você estiver lendo esse post, será uma questão de tempo para o update se fazer efetivo.

Seu funcionamento é similar ao do WhatsApp, ou seja, você cria a sala, envia o link da sala para os seus contatos e inicia a chamada de vídeo em grupo.

Nesse post, vamos revisar o processo de criação dessas salas de videochamadas, mostrando um pouco do funcionamento dessa integração.

 

 

 

Como criar videochamadas com até 50 pessoas no Instagram

 

 

Tal e como acontece com vários outros recursos interessantes presentes nos aplicativos da família Facebook, o item de chamadas de vídeo em grupo para até 50 pessoas no Messenger Rooms está um pouco escondido, mas uma vez identificando a rota de ativação, ele se torna fácil de ser encontrado.

Sim. Você não leu errado: para ter as chamadas em grupo no Instagram, você precisa da ajuda do Messenger Rooms primeiro para criar a sala. E para fazer isso, siga os passos abaixo:

 

1) Abra o Instagram e vá até as mensagens diretas ou Directs.
2) Clique no ícone da câmera para realizar uma videochamada normal (com uma pessoa).
3) Na parte superior, vai aparecer um módulo que indica a criação de salas para chamadas de vídeo, com o ícone do Messenger Rooms. Clique nele.
4) Se você ainda não fez isso, o sistema vai pedir para você iniciar uma sessão com a sua conta do Facebook.
5) Crie a sala em questão e escolha os contatos do Instagram que você quer convidar para a conversa.
6) Depois que você criou a sala, basta enviar o link da mesma para os seus contatos.

 

Ao fazer isso, o Instagram mandará o link do videochat para todos os contatos via mensagem direta, e cada uma dessas pessoas podem se unir à sala. Para realizar a videochamada a partir do smartphone, é fundamental ter o app do Facebook Messenger instalado, e isso vale para você (que criou a sala) e para os seus amigos convidados para a conversa. Para quem acessa o Instagram a partir do computador, pode entrar na sala de chat a partir do seu navegador web.

Quando você cria a sala no Instagram, fica disponível a opção de copiar o link, que pode ser enviado através de outros canais (WhatsApp, Telegram, etc), onde os 50 primeiros que acessarem o link garantem a participação na conversa.

 

 

Via Engadget


Compartilhe