Como realizar uma cópia de segurança de suas conversas no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como realizar uma cópia de segurança de suas conversas no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como realizar uma cópia de segurança de suas conversas no WhatsApp

Como realizar uma cópia de segurança de suas conversas no WhatsApp

Compartilhe

Nesse post, mostramos como você pode fazer uma cópia de segurança de suas conversas no WhatsApp, algo importante para que aquela conversa não caia no esquecimento (ou pior, não se perca) quando você trocar de smartphone, ou em caso de perda ou roubo do seu dispositivo principal.

São passos bem simples, que podem ser executados com qualquer pessoa e rapidamente. É sempre importante lembrar que você pode modificar a cópia de segurança do WhatsApp, de modo que o aplicativo vai fazer automaticamente um backup diário de todas as conversas e dados nele armazenados. Assim você nunca vai perder essas informações, mesmo se acontecer o pior com o seu smartphone.

Antes de qualquer coisa, vale a pena fazer o download e a instalação do Google Drive, caso o aplicativo não esteja instalado no seu smartphone. Basta ter uma conta no Gmail (algo que a maioria dos usuários do Android tem). No iPhone, os passos são basicamente os mesmos, mas no lugar do Google Drive, o backup é feito no iTunes (ou iCloud).

 

 

Como realizar uma cópia de segurança de suas conversas no WhatsApp

1. Abra o WhatsApp, e nas conversas, clique nos três pontos no canto superior direito para abrir o menu de opções.

2. Clique nas definições. Você vai encontrar as informações da sua conta, como nome, foto de perfil e o item correspondente sobre as conversas.

3. Depois de acessar a opção das conversas, você será encaminhado para as definições das conversas no WhatsApp, onde você pode mudar o a imagem de fundo do chat e ver um histórico das conversas. Ali, acesse o item correspondente às cópias de segurança.

4. Então, clique no item correspondente à execução da cópia de segurança. Confirme o e-mail para o qual a conversa será encaminhada, e pronto.

 

Bônus: você também pode definir essa cópia das conversas do WhatsApp de forma automática. Basta clicar no item que estabelece o backup no Google Drive, e escolha a frequência que os backups serão enviados para lá.

São passos simples, mas bem importantes. E muito provavelmente algum usuário vai precisar dessas dicas no futuro.


Compartilhe