Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como realizar pagamentos com o iPhone sem bateria

Como realizar pagamentos com o iPhone sem bateria

Compartilhe

Você está voltando para casa depois de um longo dia de trabalho, e já está acostumado a pagar a passagem de ônibus com o seu iPhone porque cadastrou o seu cartão do Bilhete Único no aplicativo de carteira digital do iOS.

Porém, quando você está diante da catraca, descobre que o seu iPhone está sem bateria. Isso faz com que você comece a suar frio, pois não tem físico bom o suficiente para pular a catraca.

Amigo, você não precisa se desesperar. Afinal de contas, você tem um iPhone, e isso lhe garante alguns poderes que os usuários Android não possuem.

Como, por exemplo, realizar pagamentos por aproximação, mesmo com o iPhone desligado ou sem bateria.

 

Como pagar com o iPhone sem bateria

Descobriram um truque novo e muito original par ao iPhone, que utiliza a tela do dispositivo para realizar pagamentos por aproximação ou realizar a passagem pela catraca do transporte público, mesmo quando o telefone está desligado ou sem bateria.

O grande segredo desse truque está justamente no local onde você armazenou os dados do seu cartão de transporte ou cartão de crédito: o Apple Pay. Você pode utilizar o sistema de pagamento integrado da empresa para realizar pagamentos em qualquer lugar, inclusive várias horas depois que o seu iPhone desligou por falta de bateria.

Em termos práticos, o seu iPhone conserva um pouco de energia residual em sua bateria depois que ele desligou por completo pelo esgotamento natural do módulo de energia. Não é uma quantidade de energia que será suficiente para ligar novamente o telefone, mas ao menos ele serve para tirar você do sufoco na hora de pagar o ônibus.

Desse modo, o iPhone permite o funcionamento do sistema de pagamentos por aproximação por até cinco horas depois que a bateria do dispositivo “esgotou a sua energia”, desligando o dispositivo.

E é assim que você não vai ficar à pé no final do dia de trabalho só porque o seu iPhone esgotou a bateria.

 

Como configurar essa característica

O processo de configuração do modo de pagamento com o iPhone sem bateria é bem simples.

Basta acessar as Configurações do seu iPhone e, na tela inicial desse segmento, toque no item Carteira e Apple Pay. Aqui, adicione o cartão de crédito, débito ou dados do Bilhete Único a ser utilizado nos pagamentos com o smartphone.

O sistema vai pedir que você passe pelo Face ID ou Touch ID para identificar que foi você mesmo que realizou essa configuração. E dessa forma, você pode começar a utilizar esse cartão para realizar pagamentos em diferentes estabelecimentos.

A característica de pagamento do transporte público no iPhone só está disponível para algumas redes de transporte público que são compatíveis com o recurso. Se você mora em outras cidades do Brasil (ou em outros países), vale a pena consultar se a empresa de transporte ou bandeira de cartão de crédito é compatível com o recurso.

E é isso. Espero ter ajudado de alguma forma, pois entendo que a mecânica estabelecida neste artigo pode eventualmente ajudar a algum usuário que está se deslocando em alguma cidade brasileira, mas deseja utilizar o telefone para essa tarefa e, quem sabe, expandir a sua funcionalidade com o pagamento do transporte público.

Espero ter ajudado de alguma forma.


Compartilhe