Início » Dicas, Truques e Macetes » Como publicar vídeos no status do seu WhatsApp

Como publicar vídeos no status do seu WhatsApp

Compartilhe

Ser a plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo resulta automaticamente no compromisso (ou melhor, na responsabilidade) em oferecer novos recursos para torná-la mais atraente para os usuários que já possui, além de oferecer argumentos para conquistar novos usuários. E é esse o calvário que o WhatsApp precisa passar de tempos em tempos.

Muitos usuários de outras plataformas (principalmente os defensores do Telegram) acusam o WhatsApp de não contar com recursos que são considerados indispensáveis, e que já estão disponíveis em outras plataformas. Porém, o time do Facebook responsável pelo desenvolvimento do aplicativo de mensagens instantâneas está encurtando essas distâncias, apesar de uma aparente morosidade na adição das novas funcionalidades.

Por isso, acho que vale a pena de tempos em tempos oferecer no blog novas e interessantes abordagens de interação com o WhatsApp. Nem sempre são melhorias adotadas pelos seus desenvolvedores, mas podemos considerar como “pequenos hacks criativos” dos usuários que podem ser adotados por qualquer pessoa, diferente no nível de conhecimento de informática ou dentro do aplicativo.

Muita gente utiliza o status do WhatsApp todos os dias (assim como usa o Stories do Instagram), e buscam formas criativas para deixar esse recurso ainda mais interessante para todos. Nesse post, mostramos como você pode inserir vídeos no status da plataforma de troca de mensagens instantâneas.

Afinal de contas, quem não quer chamar a atenção dos amigos e demais contatos com uma publicação de status diferente, criativa e, por que não dizer, com algumas indiretas de vez em quando? Muitos usuários querem ir além de compartilhar uma simples foto no status do WhatsApp. Logo, o próximo passo natural é o envio de vídeos.

Leve em consideração que isso pode ser feito com os vídeos que você fez download de outros locais da internet ou com os vídeos que você gravou com a câmera do seu smartphone. E o processo é muito mais simples do que parece.

 

 

 

Como colocar vídeos no status do WhatsApp

 

 

Abra o WhatsApp e acesse a aba Status. Nela você verá a opção para adicionar uma atualização de status. Para inserir a história que você quer contar, toque no círculo onde está a sua foto de perfil com um símbolo de + do lado direito.

Quando você tocar nesse círculo, vai abrir o app de câmera, assim como uma fila de arquivos armazenados no seu smartphone. Basta tocar em um deles para que o mesmo seja exibido em seu status. Se o vídeo dura mais do que 30 segundos, ele deverá ser editado com a mesma ferramenta proposta no aplicativo.

Uma vez que o vídeo foi devidamente editado, basta pressionar em publicar, e pronto: o vídeo foi enviado para o seu status do WhatsApp, e seus contatos poderão ver esse conteúdo sem maiores problemas.

É um processo bem simples, muito prático, funcional e bem chamativo para que os seus amigos e familiares possam acompanhar esse conteúdo. E é sempre bom lembrar que a mecânica para publicar vídeos no status do Instagram é basicamente a mesma, só mudando as características do app da plataforma (o Instagram é mais completo nesse aspecto).


Compartilhe