Como publicar um vídeo do YouTube no Status do WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como publicar um vídeo do YouTube no Status do WhatsApp

Como publicar um vídeo do YouTube no Status do WhatsApp

Compartilhe

O Status do WhatsApp é um dos recursos mais utilizados pelos usuários da plataforma de mensagens mais popular do mundo. Ele tem a mesma finalidade dos Stories no Instagram, ou seja, publicar vídeos curtos que estão disponíveis para os seus contatos por 24 horas.

Poucas pessoas sabem que é possível publicar um vídeo do YouTube no Status do WhatsApp… até agora, pois este post fará com que o grande público não apenas tome conhecimento desta característica, mas que também saiba como realizar as configurações para obter essa funcionalidade na sua conta.

Para usuários com aspirações profissionais, essa funcionalidade pode ser uma mão na roda.

 

 

 

Como colocar um vídeo do YouTube no Status do WhatsApp

 

 

Esse é um truque bem simples de ser executado, e com certeza será adotado por muitos usuários, apesar de todas as mudanças nas condições de uso do aplicativo que causou conforto e irritação em outros tantos.

Tudo bem, o WhatsApp voltou atrás sobre as mudanças, adiando a aplicação das mesmas Mesmo assim, o estrago parece estar feito, e os usuários estão olhando com mais carinho e cuidado para outras opções. Mas isso é outro assunto. Vamos ao que interessa neste post.

A seguir, o tutorial em passo a passo sobre como você pode colocar um vídeo do YouTube no Status do WhatsApp:

 

  1. Abra o YouTube e procure o vídeo que você quer colocar.
  2. Se você tiver uma conta do YouTube Premium, faça o download do vídeo a partir do próprio aplicativo oficial do YouTube. Caso contrário, você terá que usar um downloader de vídeo de terceiros.
  3. Feito o download do vídeo, abra o WhatsApp e crie um novo Status.
  4. Adicione o vídeo que você fez o download, como se fosse qualquer outro arquivo de mídia armazenado em seu smartphone, e faça a publicação. De forma alternativa, vá até a galeria de imagens e compartilhe o vídeo para o WhatsApp, optando pelo item Meu Status.
  5. Antes da publicação, você pode cortar o vídeo, adicionar frases, stickers, filtros, etc.

 

 

Como você pode ver, é um processo muito simples, e pode funcionar com vídeos, GIFs, e conteúdos que estão disponíveis em qualquer outra plataforma online ou rede social. Basta que o arquivo esteja salvo no seu dispositivo e seja compatível com o WhatsApp.

Um detalhe que você precisa ter em mente é que a duração dos vídeos publicados nos Status do WhatsApp é de apenas 30 segundos, diferente do Instagram, que permite vídeos mais longos nos Stories (divididos em partes) e no IGTV (como vídeo único).


Compartilhe