Compartilhe

Alguns usuários do WhatsApp já conhecem esse truque, mas muitos deles guardam para si a informação, como se fosse um enorme segredo de estado. Já outros se aproveitaram dele, e agora quer que o mundo inteiro saiba, com o nobre objetivo de evitar alguns desastres nas suas relações interpessoais.

E como informação é poder…

Eu estou ajudando a disseminar o poder, dizendo: sim, é possível proteger as suas conversas do WhatsApp com uma senha!

Muitos usuários do WhatsApp sonhavam com isso, justamente para proteger o seu dispositivo e as conversas mais comprometedoras armazenadas nele dos olhos alheios que, ao descobrir o conteúdo que foi debatido em uma determinada conversa, pode querer fazer justiça com um dos protagonistas do chat (ou com os dois, em alguns casos).

Agora, o recurso que protege as conversas com senhas está disponível de forma oficial e nativa no WhatsApp. E os passos são realmente muito simples.

 

 

Como proteger as suas conversas no WhatsApp com uma senha

 

Vá em Configurações > Privacidade > Bloqueio de tela. E pronto.

É só isso.

 

https://twitter.com/qunubelihle/status/1125088194867933185

 

A partir de agora, você pode escolher que sempre seja solicitada a senha para abrir as conversas, ou depois de 15 minutos ou uma hora de inatividade no WhatsApp. E isso é tudo para você garantir um pouco de paz e privacidade em sua vida.

 

 

Só que tem uma má notícia: por enquanto, o recurso está disponível de forma oficial apenas para o iPhone, onde é possível usar o Touch ID ou o Face ID para uma maior comodidade, deixando a funcionalidade do recurso algo ainda mais simples.

 

 

Por enquanto, tal característica que devolve a paz mundial dos homens não foi lançada para o Android, mas deve sair para essa plataforma mais cedo ou mais tarde. Alguns smartphones da Huawei e da Samsung contam com a opção de proteger com senha os aplicativos que você quiser, o que pode ajudar e muito com aplicativos tão sensíveis como o WhatsApp. Nesses casos, você pode até criar uma pasta completa de fotos e vídeos comprometedores devidamente protegida “com senha”.

A privacidade sempre é importante. Especialmente em um mundo onde quase tudo o que fazemos está relacionado de alguma forma ao nosso smartphone. Logo, use esse recurso sem moderação.


Compartilhe