Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como proteger ao máximo a sua privacidade no Twitter

Como proteger ao máximo a sua privacidade no Twitter

Compartilhe

Depois de tudo o que aconteceu com o Twitter nos últimos anos, e o recente banimento do agente laranja do mal, é importante que as pessoas saibam o que pode (e deve) fazer para reforçar as proteções de sua conta no microblog.

Por isso, vamos apresentar neste post algumas das medidas de segurança mais importantes que você deve tomar nas configurações de sua conta no Twitter para reforçar a segurança da mesma ao máximo.

Obviamente, não existe um mundo perfeito, e sua conta pode ser hackeada a qualquer momento. Mas dificultar as coisas para os criminosos cibernéticos é nossa obrigação nos dias de hoje.

 

 

 

Pense no seu nome de usuário

 

Essa é uma decisão muito importante, pois você vai manter essa conta por muito tempo (com sorte). Por isso, escolher de forma sábia e racional qual é o nome de usuário da sua conta no Twitter é um dos primeiros e mais importantes passos para manter a sua conta segura. Usar termos muito populares pode transformar sua conta em um potencial alvo de hackeamentos.

 

 

 

Use uma senha segura e a verificação em dois passos

 

Isso deveria ser algo obrigatório em qualquer rede social, mas sempre aparece como “item opcional”. Sua senha deve sempre ser algo aleatório, com letras em maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais. E tudo isso, para dificultar a vida dos criminosos. Habilitar a verificação em dois passos é colocar uma segunda linha de defesa para qualquer serviço online. Por isso, vale a pena combinar as duas medidas.

 

 

 

Marque os seus tweets como privados

 

Por mais que seja legal receber feedbacks de pessoas que você não conhece, uma das formas para manter a sua privacidade no Twitter algo menos invasivo é deixar as suas mensagens privadas para os seus seguidores, onde você terá um maior controle de quem vai poder saber o que você realmente pensa.

 

 

 

Evite que outras pessoas marquem você em fotos

 

Isso é irritante no Twitter e em qualquer outra rede social. Para evitar que o seu rosto vá parar em contas de pessoas que você não conhece, vá nas Configurações da rede social e marque o recurso que impede aos demais usuários marcarem a sua conta em fotos. É uma garantia de um pouco mais de paz na sua vida online.

 

 

 

Decida quem pode encontrar sua conta

 

Nas Configurações do Twitter, você pode decidir quais são os usuários que podem encontrar a sua conta no microblog como, por exemplo, apenas aqueles que contam com o seu endereço de e-mail ou o seu número de telefone. E, convenhamos: você não oferece essas informações para qualquer pessoa.

 

 

 

Elimine ou gerencie os seus contatos

 

Ter o controle pleno das pessoas que seguem você ou que estão em contato com você é algo muito importante para manter a sua privacidade no Twitter e na vida. Selecionar quem pode ter o privilégio de manter contato com a sua pessoa é sinônimo de uma vida online mais saudável.

 

 

 

Revise os aplicativos que podem acessar a sua conta

 

Você nem sabe, mas vários aplicativos que você utilizou ao longo da vida estão conectados à sua conta no Twitter de alguma forma. Vale a pena de tempos em tempos revisar quais aplicativos contam com esse vínculo e, principalmente, como esse vínculo é ou não profundo com a sua conta. Se o relacionamento é abusivo, dê um basta nisso.

 

 

 

Cuidado na hora de conceder permissões

 

Alguns aplicativos vão continuar a pedir permissões para se conectar ao Twitter para um funcionamento pleno, e isso é algo normal. Mas vale a pena você perder alguns minutos de sua vida para ler o que essas permissões estão solicitando. Se as demandas são absurdas, diga NÃO.

 

 

 

Gerencie a partir de onde a sua conta é acessada

 

Verifique onde, quando e por qual plataforma a sua conta do Twitter foi acessada. Se você suspeitar de algo estranho ou concluir que você não acessou a sua conta naquele dia, hora e local, remova o acesso e reforce as medidas de segurança. Incluindo a alteração da senha de sua conta.

 

 

 

Decida quem pode enviar mensagens privadas para você

 

Você até pode ter uma conta pública no Twitter, mas pode controlar quem é que vai mandar mensagens privadas para você. Se sua conta é muito popular, esse é um passo obrigatório. Caso contrário, sua vida vai virar um inferno.

 

 

 

Evite que outros saibam quando você leu as mensagens privadas

 

É uma continuidade do item anterior. Não queira viver com a obrigação de responder aquela mensagem no momento que você leu, e marque esta opção para redigir a resposta quando você quiser ou entender que é o melhor momento.

 

 

 

Evite que o Twitter saiba quais são os seus interesses

 

O Twitter pode dizer que esse recurso é para oferecer uma melhor experiência de uso para você, mas… é tudo mentira. Saber mais sobre você é para enviar mais publicidade direcionada, e isso é abusivamente insuportável. Ajuste as opções da conta para que a rede social não saiba nada sobre a sua pessoa.

 

 

 

Controle as informações que o Twitter coleta sobre você

 

Por fim, uma continuação do item anterior. Através das Configurações do Twitter, você pode ajustar todas as informações que a rede social vai coletar sobre a sua conta. E você não precisa disso em sua vida. Aquilo que você entende que o microblog não precisa saber, bloqueie. Porque… quem ama bloqueia.


Compartilhe