Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como programar um chat de voz no Telegram

Como programar um chat de voz no Telegram

Compartilhe

Fato: todo mundo quer ser o Clubhouse. E é por isso que estamos aqui para falar do seu novo recurso para programar chat de voz no Telegram.

Não sabemos quanto tempo vai durar a febre do Clubhouse. Alguns números mostram que a empolgação com o aplicativo de conversas de áudio ao vivo está caindo gradativamente. Talvez a febre tenha passado mais rápido do que muitos imaginavam.

De qualquer forma, outras empresas vão querer esticar a corda e aproveitar o momento para atrair aqueles que desejam ter o recurso dentro dos aplicativos que já estão utilizando. E o Telegram é uma das plataformas que deu o passo nessa direção.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode agendar chats de voz no Telegram, tal e como muitos já fazem no Clubhouse.

 

 

 

A gente conversa outro dia

Chats de voz já são permitidos no Telegram a algum tempo. Afinal de contas, você pode ligar para outros usuários a hora que quiser, como se fosse uma chamada telefônica, ou até mesmo organizar salas de conversas com outros usuários.

A novidade que a versão 7.7 do Telegram oferece é a possibilidade em agendar essas conversas de voz e, se quiser, divulgá-las para outros usuários, no melhor estilo do Clubhouse.

A “diferença” (se é que dá para considerar assim) aqui é que o Telegram chama de “evento”, e não de chat de voz. Para não dar tão na cara. Até porque não é cópia: é “inspiração”.

Essa funcionalidade estava disponível na versão Beta do aplicativo do Telegram, mas agora está disponível para todos os usuários.

 

 

 

Como programar chat de voz no Telegram

O processo é similar ao que encontramos na concorrência:

  1. Entre em um canal ou grupo, e toque em seu nome para entrar nos ajustes.
  2. Toque no botão de Menu em formato de três pontos na vertical (⋮) e selecione o item Iniciar chat de voz. Ao fazer isso, você vai encontrar uma nova opção: Programar chat de voz.
  3. Agora, escolha a data e a hora que o chat de voz vai acontecer, e se essa conversa será visível para todo mundo que está inscrito neste canal ou para todos que receberem o link de convite.
  4. Veja um resumo sobre as informações inseridas sobre a conversa previamente programada e resista a tentação em pressionar no botão “Iniciar agora”.
  5. Feche a janela de programação da conversa e espere para que a data e a hora programada da conversa chegue. Se você vai convidar a alguém que não faz parte do canal de conversas no Telegram, faça isso clicando no botão Compartilhar.
  6. Em Compartilhar, você pode enviar um link para que alguém participe da conversa como orador ou como ouvinte. Isso vale para qualquer pessoa que está dentro do grupo ou na sua lista do Telegram.
  7. Aqueles que entrarem no link poderão ver a conta que realizou o convite e quanto tempo falta para o chat de voz acontecer, assim como todos que estão no canal ou grupo, com as informações serão exibidas na barra superior da interface do aplicativo.

 

 

Download


Compartilhe