Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como preparar o seu iPhone para a venda

Como preparar o seu iPhone para a venda

Compartilhe

Se você está pensando em trocar o seu iPhone atual por um novo, precisa saber quais são os procedimentos que você deve tomar antes de vender o atual dispositivo.

Neste post, vamos mostrar quais são estes procedimentos que devem ser adotados antes da venda, para que você não tenha dores de cabeça no futuro. São passos simples e que podem ser adotado por qualquer usuário, independente do seu nível de conhecimento em relação ao smartphone da Apple.

 

 

 

Antes de tudo: faça uma cópia de segurança dos seus dados

Independente do que você vai fazer no futuro, (comprar um novo iPhone, migrar de sistema operacional, etc), faça uma cópia de segurança de todos os seus dados armazenados no dispositivo antigo, de preferência em mais de uma via (Google Drive, OneDrive, etc), não ficando dependente apenas do iCloud.

 

 

 

Se você vai mudar para outro iPhone

 

 

Neste caso, basta fazer a cópia de segurança no iCloud, que é o sistema de armazenamento na nuvem da Apple. Porém, aqui é preciso ter uma maior atenção para as fotos armazenadas na nuvem, pois elas ocupam mais espaço do que os demais arquivos.

Muito provavelmente você tem um plano pago do iCloud, o que deve garantir que todas as fotos serão salvas. Caso contrário, o seu backup é de apenas 5 GB, o que significa que muitas das fotos que você registrou ao longo da vida útil com esse iPhone ficaram de fora.

Neste caso, é melhor fazer um backup das fotos e vídeos que você tem para outra plataforma, ou até mesmo no computador.

Depois de comprar o novo iPhone, basta restaurar o backup de tudo no iCloud.

 

 

 

Se você vai mudar para o Android

 

 

Neste caso, é melhor usar o Google Drive para fazer uma cópia de segurança de seus contatos, fotos e vídeos, além de salvar arquivos que foram armazenados no iPhone:

  1. Baixe e instale o Google Drive na App Store.
  2. Faça login com sua conta.
  3. Abra o menu lateral e toque em Configurações. Em seguida, vá para a seção Fazer uma cópia de backup .
  4. Escolha os dados que deseja copiar.
  5. Toque em Iniciar backup.

No seu novo smartphone Android, você deve restaurar o backup dos dados com a mesma conta Google utilizada para fazer o backup.

 

 

 

Desvinculando o Apple Watch

 

 

  1. Abra o aplicativo Watch.
  2. Toque em Meu relógio e selecione Todos os relógios.
  3. Clique no ícone de informações (i).
  4. Selecione Desemparelhar o Apple Watch.

 

 

 

Desvinculando seu iPhone da conta do iCloud

  1. Abra as configurações e toque no seu nome.
  2. Vá para o final da lista de configurações.
  3. Toque em Sair. 
  4. Coloque sua senha.

 

 

 

Desvinculando seu iPhone do iMessage (se você for para o Android)

A melhor forma de fazer isso é acessando a página do cancelamento do registro do iMessage, onde você vai encontrar dois métodos: ou desabilitá-lo no iPhone nas configurações do iOS, ou digitar o número do telefone e receber um código de confirmação via SMS.

 

 

 

Restaurar o iPhone para as configurações de fábrica

 

 

Para redefinir o seu iPhone, vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar conteúdo e configurações. Digite o código de bloqueio e, após a reinicialização, o dispositivo vai retornar ao estado original de fábrica.

 

 

 

Exclua o iPhone de sua lista de dispositivos confiáveis

A opção mais fácil para realizar tal procedimento é acessando a página do Apple ID, faça login com suas credenciais e, no item Dispositivos, selecione o iPhone que você vai vender. No menu pop-up disponível, clique em Remover da conta. Ao fazer isso, este smartphone será definitivamente desvinculado de sua conta da Apple.


Compartilhe