TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como pixelizar uma foto no WhatsApp antes de enviá-la para um contato | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como pixelizar uma foto no WhatsApp antes de enviá-la para um contato

Como pixelizar uma foto no WhatsApp antes de enviá-la para um contato

Compartilhe

Vamos supor que você queira mandar aquela foto com um tema, digamos… mais “adulto”, e não queira se identificar na imagem.

Ou para ser mais específico, se você quer mandar uma foto onde uma determinada parte do corpo precisa ficar um pouco menos evidente, para que não fique explícita ou facilmente identificada.

Uma das estratégias que muitas pessoas usam é o pixelado total ou parcial das fotos antes do envio da imagem para outros contatos. É aquele conjunto de pequenos quadrados que distorcem os pixels originais, dificultando a visualização daquela parte do conteúdo.

Neste post, vamos mostrar como você pode realizar a pixelagem da imagem antes do envio no WhatsApp.

 

 

 

Por que vale a pena aprender essa dica

Não pense que o pixelado das imagens só serve para ocultar o seu rosto quando você manda n4d3s para os seus contatos no WhatsApp.

Esse recurso pode ser bem válido na hora de ocultar informações sensíveis e relevantes. Por exemplo, o número do seu documento de identidade ou CPF na hora de compartilhar um documento para alguém, ou o número da placa de um carro que você gostou e quer enviar a imagem para um amigo ou parente.

O recurso também é relevante para aquelas pessoas que querem manter a privacidade de crianças em imagens compartilhadas, ocultando o rosto dos menores que não podem ser identificados na foto.

Ou seja, compreender como funciona o recurso de pixelagem de fotos no WhatsApp vai além de manter a sua privacidade para o envio daquelas fotos mais picantes.

Ela pode ser fundamental para outros campos do seu dia a dia e, em termos práticos, é um direito de qualquer pessoa que quer se manter mais protegida em diferentes aspectos nas suas comunicações pessoais ou profissionais.

 

 

 

Como pixelar uma foto no WhatsApp no iOS

Basta utilizar o editor de imagens integrado no próprio aplicativo.

Parte do processo passa pela mecânica de compartilhamento de uma imagem qualquer para outro contato no WhatsApp: toque no botão (+) no canto inferior esquerdo, toque no item Fotos e Vídeos e escolha uma imagem salva na sua galeria para que o editor seja executado.

Então, faça o seguinte:

  1. Toque no ícone de lápis no canto superior direito.
  2. Na barra de cores, escolha a pixelização que você encontrará na parte inferior.
  3. Deslize o dedo pela área que deseja pixelizar como se estivesse colorindo.
  4. Quando você tiver pixelizado essa área, clique em ‘Enviar’ e pronto.

 

 

 

Como pixelar uma foto no WhatsApp no Android

O processo para pixelizar uma imagem no Android pode ser feito seguindo os passos da mecânica descrita abaixo:

  1. Depois de escolher a foto que você vai enviar, toque no ícone de lápis no canto superior direito.
  2. Nesse caso, a nova ferramenta de pixelização não está na barra de cores, mas aparecerá no canto inferior direito com seu próprio ícone.
  3. Toque no ícone pixelar, deslize o dedo sobre a área que deseja pixelar e, quando estiver do seu agrado, pressione ‘Enviar’.

 

 

 

Conclusão

O processo de pixelizar uma imagem no WhatsApp não é complexo para ser executado, tanto no iOS como no Android. Logo, vale a pena realizar alguns testes casuais antes de realizar o envio da imagem a ser compartilhada.

Uma vez que você decorar a mecânica de modificação de imagens, proteger a sua identidade no WhatsApp vai ficar muito mais fácil.

Experimente!


Compartilhe