TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como pixelar uma parte de uma foto enviada pelo WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como pixelar uma parte de uma foto enviada pelo WhatsApp

Como pixelar uma parte de uma foto enviada pelo WhatsApp

Compartilhe

Muitos de nós utilizamos o WhatsApp todos os dias para as mais diversas finalidades. Estabelecer contatos pessoais e profissionais através de chats de texto ou voz, realizar chamadas telefônicas e de vídeo e, obviamente, no envio de arquivos de áudio, vídeo e fotos.

Vamos então falar das fotos enviadas pelo WhatsApp neste post.

Além das imagens de “bom dia”, os memes e algumas fake news, muitos usuários do WhatsApp enviam fotos que são de cunho pessoal e íntimo, se é que você me entende. Aquelas imagens mais picantes, com o objetivo de despertar na outra pessoa pensamentos e sentimentos igualmente efervescentes.

O grande problema dessa prática está no fato que o seu rosto pode aparecer na imagem que, uma vez compartilhada na internet, pode parar no smartphone de qualquer pessoa. Inclusive no celular da sua mãe, da sua avó, do seu chefe e outras pessoas que não podem ver você naquela situação.

Então, vamos ver neste post como você pode pixelar partes de uma foto enviada pelo WhatsApp.

 

 

 

Não apenas para evitar constrangimentos pessoais

 

Preservar a sua imagem é a sua obrigação. É o mínimo que você pode querer de você mesmo na hora de compartilhar conteúdos na internet. Por isso, pixelar o seu rosto em fotos é algo fundamental para quem não quer se comprometer com a exposição de sua imagem na internet.

Por outro lado, aqui também vale a máxima: “não queira para os outros aquilo que você não quer para você mesmo”.

Nós não temos o direito de imagem de todas as pessoas que aparecem nas fotos que registramos na internet. E dependendo do tipo de publicação ou compartilhamento que realizamos na web, podemos comprometer a imagem alheia na foto compartilhada.

Por isso, essa funcionalidade onde pixelamos o rosto de uma pessoa em uma foto enviada pelo WhatsApp não serve apenas na hora de proteger a sua imagem nos casos mais comprometedores, mas também ajuda a evitar eventuais processos futuros por utilizar e compartilhar a imagem alheia na internet sem prévia autorização.

Logo, a dica desse post tem múltiplas utilidades, e vale a pena você ter esse truque na manga para utilizá-lo nos momentos mais necessários.

 

 

 

Como pixelar uma parte de uma foto enviada pelo WhatsApp

 

 

O WhatsApp conta com esse recurso que, por enquanto, é exclusivo para smartphones com iOS (iPhone). E seu processo de funcionamento é bem simples:

 

  1. Entre no WhatsApp, e entre no chat com a pessoa com quem você quer compartilhar a foto.
  2. Inicie o procedimento de envio da foto como sempre, escolhendo da galeria do telefone ou usando a câmera para registrar a imagem na hora.
  3. Antes de realizar o envio da foto, o WhatsApp vai abrir uma tela de edição de imagem.
  4. Então, toque no lápis e, no final da barra de cores, toque no ícone onde aparecem pixels de grande tamanho.
  5. A ferramenta vai aumentar os pixels da área selecionada para distorcer esse setor da foto a seu gosto.
  6. Quando as alterações estiverem concluídas, envie a foto que acabou de ser editada.

 

 

 

E se eu não tenho um iPhone?

 

Para os usuários Android, ainda é possível pintar por cima da área da foto a ser censurada para ocultar as informações que você não quer que apareçam na imagem, e pronto. Problema resolvido.


Compartilhe