Como personalizar os botões do Samsung Galaxy Watch4 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como personalizar os botões do Samsung Galaxy Watch4 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar os botões do Samsung Galaxy Watch4

Como personalizar os botões do Samsung Galaxy Watch4

Compartilhe

O Samsung Galaxy Watch4 conta com dois botões físicos que podem ser configurados de acordo com as suas necessidades. Isso certamente vai expandir as suas possibilidades com o dispositivo, melhorando de forma sensível a sua experiência de uso.

Neste post, vamos mostrar os passos para você configurar os botões físicos do Samsung Galaxy Watch4 para invocar os aplicativos que você quiser no relógio.

 

 

 

Dois botões personalizáveis

 

 

O Samsung Galaxy Watch4 conta com o botão superior, já amplamente conhecido dos usuários das versões anteriores do relógio, e que permite voltar para a esfera iniciar com uma única pulsação.

Se você clica rapidamente neste botão por duas vezes, ele mostra o último aplicativo, menu ou função utilizada. E se você pressiona de forma prolongada neste primeiro botão, pode ativar o assistente Bixby.

O segundo botão fica na parte inferior, que não realiza ação alguma com um clique curto ou com duplo clique. Porém, com um pressionar mais prolongado, ele acessa o Samsung Pay, desde que o aplicativo esteja instalado no smartphone e no relógio, permitindo assim pagamentos rápidos de produtos e serviços.

Dito isso, vamos mostrar agora como você pode configurar e personalizar esses botões do Samsung Galaxy Watch4. Para que você possa fazer isso, será necessário utilizar o aplicativo Samsung Wear, mais precisa mente o item de ajustes avançados do smartwatch.

 

 

 

Como personalizar os botões do Samsung Galaxy Watch4

 

 

Como foi informado no segmento anterior, todos os ajustes vão acontecer dentro do aplicativo Samsung Wear, pois é ele quem controla as principais funções do relógio inteligente. Uma vez que você executou o app em questão, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu de funções avançadas
  2. Vá para a seção da tecla Voltar. É aquele que se refere ao botão secundário, com o qual você retorna à esfera inicial. Bem, aqui você pode escolher retornar à tela inicial com um toque curto ou abrir os aplicativos recentes. Muito útil para acessar a multitarefa e retornar àquela ferramenta que você deixou no meio do caminho.
  3. Há outra seção chamada Botão Iniciar, que neste caso controla o botão principal do relógio. Aqui você tem mais opções de personalização. Por um lado, há o duplo toque, que a Samsung nos permite personalizar com acesso rápido às configurações, aplicativos recentes, alarme, Bixby, calendário, cronômetro, galeria e muitos outros aplicativos e funções móveis. Por outro lado, existe o toque longo, que neste caso apenas nos permite configurá-lo para chamar Bixby ou aceder ao menu de encerramento do relógio.

 

Lembrando que o controle dos botões não será completo, mas ao menos poderá aproveitar melhor os recursos físicos do relógio, obtendo uma nova perspectiva com sua experiência de uso. A ideia aqui é aproximar a usabilidade do smartwatch com aquela que você já tem no smartphone Android.

 

 

 

Como personalizar os botões diretamente no relógio

 

 

Você pode realizar essas customizações de botões direto no Samsung Galaxy Watch4, sem depender do smartphone, deixando o processo de configurações algo muito mais rápido.

Faça o seguinte:

  1. Exiba o menu de atalho deslizando o dedo de cima para baixo
  2. Entrar nas configurações
  3. Encontre a seção de funções avançadas
  4. Encontre o menu Personalizar Chaves
  5. Ajuste as teclas de ambos os botões com as opções de sua preferência, e pronto

Compartilhe