TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como personalizar o som de câmera do seu celular Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o som de câmera do seu celular Android

Como personalizar o som de câmera do seu celular Android

Compartilhe

Quando registramos uma foto pela câmera do smartphone, o dispositivo normalmente emite um som característico, que existe não apenas como feedback sonoro, mas também para deixar bem claro para as pessoas que uma foto está em registro.

Afinal de contas, não é algo bacana (muito pelo contrário) tirar fotos das pessoas sem o devido consentimento, ou sem a outra pessoa sequer ter a chance de saber que isso está acontecendo.

Por outro lado, dá para eliminar esse som e até modificar o alerta sonoro de registo de fotos, dependendo do seu interesse neste recurso. Então, vamos mostrar neste post como você pode fazer isso.

 

 

 

É possível mudar o alerta de registro de fotos no smartphone?

Nem todos os fabricantes de smartphones Android permitem isso. Na maioria dos casos, o máximo que podemos fazer é remover esse alerta sonoro. Mas na quase onipresente MIUI da Xiaomi, você possui diferentes possibilidades de personalização do som de obturador de câmera.

A partir da MIUI 12, você pode personalizar o aplicativo de câmera em diferentes níveis, incluindo alterar o som emitido na hora de registrar fotos. Dessa forma, você pode escolher o som que será emitido no momento do registro de imagens entre as opções padrão oferecidas pela interface (moderno, retrô e filme).

Pode não parecer o tipo de ajuste que vai modificar de forma drástica a sua experiência de uso no smartphone, mas ao menos é uma forma de agregar um pouco mais de identidade e personalidade ao telefone, algo que muitos usuários estão dando prioridade na hora de escolher um dispositivo para chamar de seu.

 

 

 

Como modificar o som de câmera na MIUI 12

  1. Acesse o aplicativo da câmera em seu celular Xiaomi.
  2. Toque no botão com três linhas horizontais no canto superior direito> Configurações.
  3. No menu de configurações, você terá que rolar para baixo e acessar a seção  Personalizar .
  4. Clique em Sound.
  5. Escolha um dos tons: Padrão , Retro , Filme ou Moderno . Apenas tocando no que você preferir, o tom será salvo como o som do obturador da câmera.

 

 

 

Removendo o som da câmera

Assim como acontece nos softwares de câmera dos demais fabricantes Android, é possível remover por completo o som de registro de foto na MIUI de forma direta. Porém, esse ajuste pode variar, dependendo do modelo de telefone do ecossistema Xiaomi que você possui e da versão do sistema operacional.

Verifique se o seu telefone tem essa opção, acessando as configurações de câmera e procurando por um ajuste chamado Silence Shutter (ou Silenciar). Ativando esse item, o som do obturador não será emitido.

Se o seu smartphone não oferecer esse recurso, é só colocar o dispositivo em modo de vibração. Dessa forma, você também pode registrar fotos sem emitir o som do obturador.

 

 

 

O seu smartphone Android está rooteado?

Uma última alternativa é eliminar o arquivo que reproduz o som do obturador de câmera. Porém, esse processo é um pouco mais complicado, pois exige que o smartphone esteja rooteado para funcionar, já que só podemos eliminar este arquivo com as permissões de administrador.

Se este é o seu caso, use um explorador de arquivos instalado no smartphone e ferramentas como o ADB para eliminar este arquivo de áudio, que normalmente está em sistema > mídia > áudio > ui > camera_ click ou Shutter_01.ogg.

Antes de eliminar este arquivo do seu smartphone, faça um backup do mesmo, caso queira recuperá-lo em caso de problemas ou anormalidades com o app de câmera.


Compartilhe