Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o seu smartphone Samsung de forma simples

Como personalizar o seu smartphone Samsung de forma simples

Compartilhe

Se você é um dos felizardos que possui um smartphone da Samsung (principalmente se esse telefone é um modelo top de linha ou premium), parabéns para você. E saiba que o seu dispositivo é muito personalizável.

Neste aspecto, os usuários do iPhone ficam com uma certa inveja da liberdade de customização que os telefones da Samsung oferecem. Dependendo do dispositivo que você possui e das habilidades do usuário em questão, dá para modificar praticamente tudo na interface de usuário.

Do fundo de tela até ícones divertidos, os smartphones Samsung permitem a modificação por completo do tema instalado no dispositivo. E neste post, vamos mostrar como os proprietários dos telefones da marca podem realizar essas personalizações de forma bem simples.

 

É só usar o Galaxy Themes

O Galaxy Themes é um aplicativo de temas para telefones Samsung desenvolvido pelos sul-coreanos que conta com o maior repositório de temas completos e elementos customizáveis para os telefones da marca.

Este é um aplicativo que vem instalado por padrão nos telefones da marca, e traz como principal vantagem a possibilidade de customização dos aspectos estéticos do dispositivo sem maiores complicações.

Outra grande vantagem do Galaxy Themes está no fato do usuário dispensar a necessidade de utilizar programas de terceiros para realizar essas personalizações. É de entendimento comum que, quanto menor o número de apps desconhecidos que você instalar no seu dispositivo, menores são as chances de você ter problemas no futuro.

 

Como usar o Galaxy Themes no seu smartphone Samsung

Antes de começar a utilizar o Galaxy Themes, você precisa iniciar sessão na sua Conta Samsung para poder realizar um eventual download do aplicativo ou gerenciamento dos temas disponíveis:

  1. Abra o aplicativo Configurações
  2. Selecione Contas e backup
  3. Entre na seção Contas
  4. Toque em Adicionar conta
  5. Escolha Samsung

Agora que você fez login na sua Conta Samsung, chegou a hora de efetivamente alterar os temas no seu smartphone:

  1. Localize o aplicativo Temas na tela de aplicativos. É provável que você o tenha localizado em uma pasta gerada pela Samsung na área de trabalho móvel. Da mesma forma, você pode pressionar longamente em um local vazio na tela inicial e selecionar Temas na parte inferior.
  2. Encontre o tema desejado navegando pelas diferentes abas e categorias oferecidas pelo app.
  3. Tenha em mente que haverá temas pagos e gratuitos. Se você está dando os primeiros passos com a personalização móvel, escolha aqueles que são gratuitos.
  4. Baixe o tema clicando no botão Download na parte inferior. Aguarde o dispositivo instalá-lo e altere a aparência do celular.

Você também pode escolher alterar apenas o plano de fundo, os ícones e outras opções do sistema, como por exemplo os elementos da tela Always On Display. É só selecionar no Galaxy Themes os elementos que deseja personalizar para alterar esses elementos de forma individual.

Se você não gostar das escolhas feitas, é possível retomar o seu perfil original executando o aplicativo Themes para localizar os itens que você fez o download e selecionando o tema que você definiu como padrão no seu telefone. É só selecionar aquele layout que estava ativo no dispositivo antes e pronto: a estética do dispositivo voltou a ser a original ou padrão.


Compartilhe