Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o local onde o Office vai salvar os arquivos em seu PC

Como personalizar o local onde o Office vai salvar os arquivos em seu PC

Compartilhe

Na tentativa de deixar o uso mais versátil possível, os aplicativos do Office contam com um menu com tantas opções, que os novos usuários acabam ficando um pouco perdidos. Por exemplo, quando você decide salvar um arquivo em Este PC, você sempre tem que buscar manualmente a localização da pasta destino.

Por isso, vamos explicar como configurar o Word, o Excel, o PowerPoint ou qualquer outro aplicativo do Office ou Office 365 para que, ao salvar um novo documento, que vá diretamente para a seção Este PC no lugar de OneDrive ou recentes. Também contaremos como configurar uma pasta em específica para salvar como padrão nela todos os documentos que você vai criar.

 

 

Configure o local padrão para salvar arquivos no Ofiice

Abra um dos aplicativos do Office (por exemplo, o Word) e crie um documento em branco, ou algum outro arquivo que você já criou. então, clique em Arquivo no menu superior esquerdo.

Ainda que a inércia aqui peça que você vá diretamente para as opções que salvam o arquivo, o que você realmente precisa fazer e descer na coluna do lado esquerdo e clicar na opção de Opções, que está abaixo de tudo.

O menu de opções do Word ou do aplicativo do Office que você utilizou vai abrir em uma janela emergente. Nessa janela, clique em Salvar na coluna de opções da esquerda. É a que está em quarto lugar, e que vai levar você para as opções de armazenamento.

Uma vez no segmento de armazenamento, agora você precisa ativar a opção Salvar no PC de forma pré-determinada. Depois, clique em Aceitar para aplicar as mudanças. Mas abaixo de tudo, também existe outra opção importante.

Logo abaixo da opção de salvar no PC de forma pré-determinada, você pode escrever um endereço em Localização pré-determinada de arquivos locais. Digite o endereço da localização dentro do seu disco rígido à mão ou utilizando o botão Pesquisar para abrir o explorador de arquivos. Ao fazer isso, você clica em Aceitar para aplicar as mudanças.

E pronto. Só por ativar o armazenamento no PC no formato padrão, os arquivos passam a ser salvos de forma automática em Este PC no lugar de Recentes. Mas se você definiu um local em específico, ele vai aparecer de forma direta na hora de salvar o arquivo.


Compartilhe