Como personalizar o desempenho gráfico do Windows 10 para cada aplicativo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como personalizar o desempenho gráfico do Windows 10 para cada aplicativo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o desempenho gráfico do Windows 10 para cada aplicativo

Como personalizar o desempenho gráfico do Windows 10 para cada aplicativo

Compartilhe

Ter um notebook com Windows 10 e casualmente contar com maus de uma GPU, é normal ver o sistema operacional da Microsoft nem sempre utilizando a melhor placa gráfica quando queremos, especialmente durante os games e em apps de edição ou reprodução multimídia.

Tal comportamento pode ser solucionado de várias formas, dependendo se a sua GPU é NVIDIA ou AMD, através do painel de controle gráfico do seu controlador, caso ele esteja instalado no PC. Ou através das configurações do Windows 10 para personalizar o desempenho dos gráficos para cada app.

 

 

Configure os gráficos no Windows 10

 

Pressione a tecla do Windows + I para acessar o painel de configurações do Windows 10. Escolha o item Sistema > Tela. Abaixo das configurações das telas, há um pequeno link para a configurações de gráficos. Clique nesse link.

Vai abrir a janela de preferências de desempenho de gráficos, onde você pode personalizar o desempenho no Windows 10 para cada aplicativo específico. Você pode aumentar o desempenho de um app usando a sua GPU mais potente, ou aumentar a autonomia de bateria com aplicativos que não precisam de potência gráfica.

Aqui, você pode escolher entre os apps clássicos ou apps Modern. Para mudar a configuração da GPU de um jogo, escolha a clássica, indicando o caminho do arquivo executável para esse jogo.

Clique em Examinar para localizar o arquivo executável para seleção. Uma vez selecionado, clique sobre o logo do app com o botão direito do mouse, e no menu que vai aparecer, clique em Opções.

Aqui, você pode escolher entre a sua GPU de economia de energia ou sua GPU de alto desempenho. Usualmente, o Windows 10 usa como valor padrão o da placa gráfica integrada, que é a mais débil.

Leve em consideração que aqui também tem papel importante as opções de energia. Nos notebooks, quando o Windows 10 tenta conservar a bateria, ele usa automaticamente os gráficos integrados, prejudicando o desempenho do jogo quando a fonte de energia do computador portátil está desconectada.

Em alguns casos, mesmo quando você conecta o notebook na corrente elétrica, a configuração mantém o uso da placa gráfica menos potente. Aqui, é preciso modificar manualmente, e as configurações de energia podem ajudar a forçar a mudança sempre.


Compartilhe