whatsapp

Se você é um dos poucos usuários que contam com o Android Oreo no seu smartphone, essa dica é para você. O WhatsApp adicionou na sua mais recente versão beta uma opção pensada nessa versão do sistema operacional: a possibilidade de configurar e personalizar suas notificações.

No Android 8.0 ou 8.1, faça o download da versão beta do WhatsApp, e tal recurso só vai funcionar com essa versão beta e nessas duas versões do Android. Uma vez instalado, vá em Ajustes, e encontre a opção que permite a personalização de até 10 categorias de notificações para funções e recursos, incluindo o Chat e Outros.

De acordo com essa nova forma de organização, dentro de Chat, veja as mensagens dos seus contatos e grupos. Em Outros, veremos itens como notificações do aplicativo, alertas, falhas, reproduções multimídia e demais atividades.

Em Chat, você poderá escolher a importância de cada notificação, a forma de vibrar, a visualização e vários outros aspectos. Para o Outros, as opções são mais limitadas: importância, bolha de notificação, modo de não perturbe, etc.

Reforçando: tais configurações estão disponíveis apenas para os usuários do Android Oreo em versão beta do aplicativo do WhatsApp. Não há previsão de chegada ao mercado para o consumidor final, ou para o seu lançamento para as versões inferiores do Android.