TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como personalizar a tela de bloqueio do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar a tela de bloqueio do Windows 10

Como personalizar a tela de bloqueio do Windows 10

Compartilhe

A tela de bloqueio do Windows 10 pode deixar de ser um mero elemento estético para se transformar em uma ferramenta útil para fornecer informações mais detalhadas de alguns programas que essa tela está protegendo.

É possível ser mais produtivo e obter mais informações sobre elementos importantes do seu mundo conectado sem precisar desbloquear o Windows 10 e efetivamente abrir o programa em questão.

Previsão do tempo, e-mails e notificações importantes podem ser visualizadas no protetor de tela. Sem falar que esse item pode ser altamente personalizado pelo usuário.

Neste post, vamos mostrar dicas para personalizar a tela de bloqueio do Windows 10. E para isso, nem é preciso ser um usuário avançado para aplicar as mudanças. Qualquer pessoa consegue realizar tais customizações.

 

 

 

Escolhendo a tela de bloqueio do Windows 10

 

  1. Vá em Iniciar > Configurações > Personalização.
  2. Selecione a aba Tela de bloqueio, na coluna que aparece do lado esquerdo.
  3. Selecione o papel de parede para a tela de bloqueio. Por padrão, selecionamos o Conteúdo em destaque no Windows, que exibe imagens de alta qualidade fornecidas pelo Bing.
  4. Ao manter a opção anterior selecionada, o fundo da tela será atualizado de forma periódica, com fotos aleatórias.
  5. Você pode escolher uma imagem de sua escolha, através do item Imagem e, depois, indicando o arquivo que deseja utilizar.
  6. Já a opção Apresentação permite a seleção de um álbum de fotos que serão exibidas na tela de bloqueio do Windows.

 

 

 

Personalizando os aplicativos da tela de bloqueio do Windows 10

O Windows 10 também permite a exibição de algumas informações fornecidas por alguns aplicativos nessa tela.

Você pode escolher um aplicativo para exibir o status detalhado desse elemento como previsão do tempo, e-mails ou calendário. Também é possível escolher uma série de apps que mostram o status rápido da tela de bloqueio, em até sete opções, compatível com programas como notas rápidas, alarme, Skype e outros.

 

 

 

Ajustando o tempo de espera da tela

Se você tem um notebook, pode configurar uma configuração de tempo diferente para cada modo de uso, seja usando apenas a bateria ou quando está conectado na rede elétrica. No item Configuração de proteção de tela, é possível realizar esses ajustes específicos no Windows 10.

Lembrando sempre que esse ajuste também é importante para economizar bateria quando o portátil está desconectado da tomada.


Compartilhe