Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como passar a licença do Windows 10 de um PC para outro

Como passar a licença do Windows 10 de um PC para outro

Compartilhe

Se você está pensando em trocar de PC e já possui um equipamento com Windows 10 que está 100% legal (com uma licença válida e ativa), é provável que esteja se perguntando se é possível aproveitar a licença do sistema operacional que você já pagou no novo equipamento.

Nesse breve tutorial, mostramos como você pode usar o comando slmr para desativar a licença do seu velho PC e ativar a mesma licença em um equipamento novo.

 

 

Como passar a licença do Windows 10 de um PC para outro

As licenças originais do Windows 10 não são baratas, e comprar um código de ativação em sites ou com vendedores de reputação duvidosa nem sempre é uma boa ideia. Obviamente, é muito pior utilizar do crack para desativar a proteção do Windows em troca de deixar as portas abertas para malwares em seu equipamento.

Por isso, se você possui uma licença do Windows 10, a melhor opção é transferir essa licença para um equipamento novo, com um método pouco conhecido, mas absolutamente legal e válido.

Antes de continuar, é preciso deixar duas advertências:

1) esta solução não é válida para as licenças OEM (licenças que estão pré-instaladas no equipamento, inseridas pelos fabricantes);
2) esta solução não serve para transformar uma licença Home em Pro e vice-versa.

 

Agora sim, vamos ao passo a passo:

1. No console do Windows (digite cmd no buscador), digite o comando slmgr.vbs / cpky (novo aviso aqui: NÃO FAÇA ISSO SE VOCÊ POSSUI UMA LICENÇA OEM, POIS A MESMA SERÁ DESATIVADA).

2. Se tudo funcionar aqui, você verá como a sua cópia do Windows 10 será desativada, mas você pode seguir usando o sistema operacional normalmente. O Windows vai mostrar uma janela para indicar isso.

3. No novo PC, com uma cópia limpa do Windows 10 instalada, abra o console e digite slmgr.vbs / ipk ##### – ##### – ##### – ##### – ##### , onde cada # representa os 25 dígitos do seu código de licença.

4. Depois de digitado, dê ENTER, e o Windows 10 será ativado. Em algumas situações, é preciso ir até o menu de ativação (digite pelo comando no buscador) e digitar a chave manualmente.


Compartilhe