Como ouvir músicas do YouTube com a tela desligada nos telefones Xiaomi

Compartilhe

Tem coisas que só os smartphones da Xiaomi com a capa de personalização MIUI podem fazer por você. Alguns dos recursos oferecidos por essa interface customizada podem fazer a diferença de forma considerável para os usuários. Como, por exemplo, ouvir músicas no YouTube com a tela do telefone desligada, no melhor estilo YouTube Premium, mas sem precisar pagar um centavo para o Google.

O recurso está disponível nos modelos mais avançados da Xiaomi ou Redmi com a interface MIUI 11 ou MIUI 12 instalada no dispositivo. E não adianta tentar ativar a funcionalidade nos modelos intermediários ou de entrada dessas duas marcas: ao que tudo indica, o recurso está capado para esses modelos, inclusive quando você faz o download do APK do aplicativo.

Feitas as devidas apresentações, vamos mostrar como você pode configurar o seu smartphone da Xiaomi para poder ouvir o áudio dos vídeos do YouTube com a tela desligada.

 

 

 

Usando o YouTube com a tela desligada

 

1) Acesse as Configurações do smartphone.
2) Vá para a seção Configurações adicionais.
3) Toque em Região.
4) Na lista, escolha Andorra ou, em alguns casos, o truque também funciona com a Índia.

Feito isso, basta conectar o smartphone com a sua rede WiFi para que o smartphone realize todas as mudanças pertinentes, e pronto: você já pode começar a ouvir o áudio do YouTube no seu telefone da Xiaomi com a tela desligada. Se o recurso não funcionar logo de cara, é recomendado que você reinicie o celular para confirmar todas as mudanças.

 

 

 

Ative as opções do YouTube no app de música da Xiaomi

 

 

Depois de seguir os passos anteriores, basta abrir o aplicativo de Música padrão no smartphone da Xiaomi. Você pode localizá-lo fora das pastas ou em Ferramentas. Feito isso, aceite todos os termos e você vai se deparar com a sua interface de uso.

É através deste aplicativo que você consegue executar músicas do YouTube com a tela desligada. Basta escolher os videoclipes musicais que você quer executar, ou um vídeo com uma playlist remixada, ou até mesmo um mix de vídeos, e o smartphone vai executar o áudio dos vídeos sem maiores problemas. Vale a pena você aproveitar a oportunidade e, em Ajustes, marcar o Modo Escuro, para obter uma interface mais confortável aos seus olhos.

Depois disso, você encontra todas as opções de configurações na tela principal do smartphone. Vale a pena iniciar sessão com sua conta Google para ter uma experiência mais personalizada com o aplicativo.

Por fim, agora é possível utilizar o buscador dentro do aplicativo para ouvir as músicas que você mais gosta, ou deixar que a guia de recomendações faça esse trabalho por você.

Divirta-se!


Compartilhe