TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Use o Spotify com o Apple Watch sem depender do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Use o Spotify com o Apple Watch sem depender do iPhone

Use o Spotify com o Apple Watch sem depender do iPhone

Compartilhe

Você quer sair para fazer a sua corrida ou caminhada, tem um Apple Watch e quer ouvir as suas músicas do Spotify sem depender do iPhone como intermediário? Então, este post existe pensando em você.

Antes, você só podia fazer o download de suas músicas para o Apple Watch via Apple Music. Porém, o Spotify lançou no começo de 2021 a possibilidade de fazer o mesmo, mas só agora o recurso está disponível de forma ampla para o grande público.

Neste post, vamos mostrar como o recurso funciona, e como você pode ativá-lo no seu Apple Watch.

 

 

 

Saia de casa com as suas músicas do Spotify

 

 

O recurso deixa a vida de quem pratica esportes todos os dias muito mais fácil. Levando em consideração que você quer deixar o iPhone em casa porque todo peso a menos na hora de correr é sempre bem vindo, a funcionalidade deve atender em cheio aos seus anseios.

O recurso também abre a possibilidade de multiplicar as playlists baixadas pelo usuário, permitindo a escolha de qual lista você quer ouvir uma determinada música. E o mais importante: gerando uma enorme economia de dados móveis, já que tudo vai ser armazenado no armazenamento interno do relógio.

Antes de apresentar o procedimento, é importante lembrar que a funcionalidade só está disponível para os usuários que contam com uma conta ativa do Spotify Premium. Ou seja, se você tem a versão gratuita do aplicativo de streaming de música, o recurso não foi feito para você (nem mesmo para ouvir músicas em formato offline no iPhone). Sem falar que você deve habilitar a função de download de músicas no Apple Watch em sua conta no Spotify.

Feito tudo isso, e considerando que você cumpre com todos os requisitos prévios acima descritos e conta com espaço de armazenamento suficiente no Apple Watch para armazenar músicas, siga os passos abaixo para se livrar do iPhone na hora de fazer os seus exercícios ouvindo música:

  1. Você deve ter o aplicativo do Spotify instalado no Apple Watch (além do celular, é claro). Caso ainda não tenha, abra o aplicativo Watch no seu iPhone, vá até ‘Aplicativos disponíveis’ e clique em ‘Instalar’.
  2. Assim que o Spotify estiver instalado no relógio, abra o aplicativo no seu iPhone.
  3. Selecione a lista musical que deseja baixar para o relógio e clique nos três pontos que aparecem à direita da seta de download.
  4. Escolha ‘ Baixar para Apple Watch ‘. A lista continuará a ser baixada para o relógio.
  5. Mantenha o Spotify aberto no seu iPhone e também no seu Apple Watch para evitar interrupções no download.
  6. O download irá ocupar mais ou menos espaço de armazenamento no Apple Watch dependendo da qualidade de áudio que você escolheu (altere em ‘Qualidade de áudio’, dentro das configurações do Spotify).
  7. No caso de desejar excluir uma lista, o mesmo menu que selecionou para fazer o download também permite executar a exclusão: a opção específica é ‘ Excluir do Apple Watch ‘.
  8. Agora, conecte os fones de ouvido Bluetooth no Apple Watch, abra o Spotify no relógio e selecione Downloads no menu disponível. Assim, o aplicativo vai reproduzir as músicas de forma independente, conectado ou não ao iPhone.

Em média, você consegue armazenar mais de 8 mil canções do Spotify em boa qualidade, desde que o seu Apple Watch não conte com muitos aplicativos instalados. O recurso está disponível no Apple Watch Series 3 ou superior.


Compartilhe