TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ouvir música no smartphone sem as interrupções das notificações recebidas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ouvir música no smartphone sem as interrupções das notificações recebidas

Como ouvir música no smartphone sem as interrupções das notificações recebidas

Compartilhe

Se existe uma coisa que me irrita no uso diário do smartphone é ouvir aquela minha música preferida e, do nada, receber uma notificação que interrompe momentaneamente aquela reprodução musical.

E a pior parte é que, em alguns casos, essa notificação não apenas diminui o volume da música em execução, como também pode interromper a reprodução como um todo. O que, convenhamos, é um anticlímax completo.

Neste post, mostramos o que você deve configurar no smartphone para evitar que as notificações interfiram na reprodução musical.

Isso vai te entregar um pouco de paz durante a reprodução daquele heavy metal gostoso. Pode ser meio contraditória essa afirmação, mas não deixa de ser verdadeira.

 

 

 

Como utilizar o modo Não Perturbe para essa situação

Neste caso, ativar o modo Não Perturbe é a forma mais simples para impedir que as notificações do smartphone acabem interferindo na reprodução musical. Os únicos alertas emitidos neste caso são para coisas importantes, como uma chamada telefônica de um número favorito.

Existem duas formas de configurar o Não Perturbe para essa tarefa:

  • Entre em Ajustes do Sistema e toque em Som e/ou Notificações.
  • Entre no modo Não Perturbe e ative o recurso, ou altere as configurações de acordo com a sua preferência.

O segundo método para ativar o modo Não Perturbe é através do acesso rápido, onde o recurso é ativado de imediato, alterando de forma direta as configurações de som do dispositivo.

 

 

 

Ative o modo silencioso por completo

Aqui, basta colocar o smartphone em modo silencioso, e nunca mais as notificações vão interferir na reprodução musical. Da mesma forma que acontece no modo Não Perturbe, apenas as chamadas telefônicas serão capazes de interromper o consumo de música no telefone.

A melhor parte dessa dica é que o seu funcionamento é igualmente simples no Android e no iOS. No sistema operacional do Google, é só silenciar por completo o volume das chamadas e alertas pelas teclas de volume. E no iPhone, basta mudar a chave lateral do dispositivo, e o telefone estará em modo silencioso.

 

 

 

Dedique um tempo para ajustar as notificações

Nem todos os telefones podem fazer isso, mas sempre é possível verificar quais são as notificações que estarão ativas no modo silencioso do dispositivo. Não recomendamos silenciar alertas o tempo todo, de modo que pode valer a pena gastar algum tempo nos ajustes individuais de cada tipo dos alertas.

Essa dica é válida para os usuários que desejam ao menos receber as notificações de alguns aplicativos durante a reprodução musical, como é o caso do WhatsApp, por exemplo. Para isso, basta deixar o dedo pressionado por alguns segundos sobre cada notificação e, depois, mudar a preferência desse alerta para o modo silencioso (ou não).

Dessa forma, as mudanças serão aplicadas para cada item ajustado, onde você vai seguir recebendo as notificações visuais daquele aplicativo, mas não a sonora, que é a que promove a interrupção de sua reprodução musical no smartphone.

De qualquer forma, opções não faltam para configurar o seu telefone para uma reprodução musical sem interrupções. Agora, basta você dedicar algum tempo para configurar o dispositivo do seu jeito e garantir que não vai perder nada importante quando estiver escutando aquela música que você tanto gosta.


Compartilhe