Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como os smartphones dobráveis da Samsung deixaram a Galaxy AI mais potente

Como os smartphones dobráveis da Samsung deixaram a Galaxy AI mais potente

Compartilhe

Os smartphones começam a se beneficiar de forma mais direta da evolução da Inteligência Artificial (IA), se tornando parte essencial de algumas das suas principais funcionalidades. E a Samsung entendeu isso de forma clara.

A linha Galaxy incorporou a IA generativa para oferecer recursos inovadores e práticos no dia a dia dos usuários, o que deixou os smartphones da empresa ainda mais potentes e funcionais.

O acordo entre Samsung e Google para transformar a Galaxy AI (que tem a sua porção de Gemini em suas entranhas) na plataforma de IA generativa nos smartphones está deixando os telefones da marca sul-coreana ainda mais funcionais do que já são.

E a linha de dobráveis de 2024 deixa isso muito claro.

 

A evolução da IA com os dispositivos dobráveis

Alguns recursos foram potenciados com a chegada da Inteligência Artificial, e podem deixar a vida prática do usuário ainda mais funcional. Por exemplo, o editor mágico de imagens e o tradutor instantâneo de chamadas são funcionalidades que certamente os usuários vão incorporara de forma muito rápida nas suas rotinas com os smartphones.

Os novos dispositivos dobráveis da Samsung, Galaxy Z Flip6 e Galaxy Z Fold6, elevam ainda mais as capacidades da IA, já que a plataforma se vale da característica de design para melhorar essa experiência.

E considerando que a Galaxy AI apresentou uma evolução em sua proposta também por causa do formato dos dispositivos, com uma interface mais intuitiva e funções aprimoradas, as chances de otimização da IA são muito maiores.

O Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, otimizado especialmente para Samsung, melhora a velocidade e a potência da IA nos novos dispositivos. Afinal de contas, a combinação do processador com a interface One UI 6.1.1 garante uma performance superior do software de Inteligência Artificial com esse dispositivo.

Na prática, a performance bruta do processador combinada com o software exigente entrega uma experiência de uso satisfatória como um todo.

 

As novidades da Galaxy AI nos telefones dobráveis

O Google Gemini se tornou um assistente de série nos novos dispositivos Samsung, ampliando suas funcionalidades e recursos para as tarefas mais cotidianas. Os usuários podem invocar o assistente diretamente da tela externa do Galaxy Z Flip6, aumentando a praticidade de uso do recurso.

O aplicativo de Notas agora inclui transcrição automática de gravações de voz, inserindo texto diretamente em arquivos de notas do usuário. Para quem prefere digitar os próprios recados, a IA do teclado Samsung sugere textos baseados em palavras-chave, adaptando-se ao tom das conversas em e-mails e redes sociais.

Outro método de interação que tem tudo a ver com os telefones da Samsung é através da S Pen. E o acessório recebeu outras doses de Inteligência Artificial para trabalhar com os telefones da marca.

Por exemplo, o Galaxy Z Fold6 permite a criação de obras de arte a partir de esboços desenhados com o S Pen. A IA transforma desenhos simples em ilustrações detalhadas. Outros dispositivos da Samsung compatíveis com a S Pen devem receber o mesmo nível de interação e soluções criativas via Galaxy AI.

Outro recurso que recebe a interferência da IA nos novos telefones dobráveis da Samsung é o Modo de Conversação Dupla no Intérprete.

A nova funcionalidade permite a transcrição e tradução em tempo real em ambas as telas dos dispositivos dobráveis da Samsung, facilitando as conversas com pessoas que falam diferentes idiomas.

A Galaxy AI oferece edição artística de fotografias, como transformar selfies em caricaturas. E o recurso Photo Ambient adapta a tela externa do Galaxy Z Flip6 ao dia e hora, criando imagens personalizadas.

Por fim, a IA melhora o foco durante as tomadas com zoom e a gravação noturna com HDR, garantindo dessa forma fotos e vídeos de alta qualidade em diferentes condições de iluminação.


Compartilhe