Como ocultar o seu perfil no Facebook, Twitter e Instagram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ocultar o seu perfil no Facebook, Twitter e Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ocultar o seu perfil no Facebook, Twitter e Instagram

Como ocultar o seu perfil no Facebook, Twitter e Instagram

Compartilhe

Não existe uma opção para ficar 100% oculto nas redes sociais, mas alguns ajustes nas configurações podem evitar que você seja encontrado ou que vejam o conteúdo que você publica. Nesse post, revisamos as opções disponíveis para você manter a sua privacidade no Facebook, Instagram e Twitter.

 

 

Ocultar o perfil do Facebook

A não ser que você desative a sua conta, não tem como ocultar o perfil do Facebook. Mas você pode escolher o grau de privacidade da conta.

Entre na sua conta do Facebook e vá em Configurações > Privacidade. Ali, você encontra dois segmentos bem definidos:

– Suas atividades
– Como podem encontrar seu perfil e entrar em contato com você

Em Suas Atividades, você pode definir quem vai ver suas publicações. O Facebook deixa como configuração padrão a opção Publico, mas você pode editar esse item para Apenas Eu. Assim, ninguém além de você verá o conteúdo que você envia para o Facebook.

O mesmo grau de privacidade pode ser aplicado para as publicações anteriores. Se você tem amigos nessa conta do Facebook, pode evitar que Amigos de Amigos acessem o seu conteúdo publicado. E, obviamente, também será invisível para os demais usuários dessa rede social.

No item para encontrar o seu perfil, conforme você muda as opções, as consequências na sua conta do Facebook são aplicadas. Leve o tempo necessário para compreender essas consequências. Caso contrário, sua conta fica inacessível para todos, quando talvez esta não seja a sua intenção.

Você também pode restringir por completo a sua conta no Facebook, evitando que outros usuários encontrem você e que o seu perfil não apareça nos motores de busca. Assim, ninguém vai encontrar a sua conta por causalidade. E, mesmo assim: se alguém chegar no seu perfil, a pessoa não poderá ver o seu conteúdo.

 

 

Ocultar perfil no Twitter

Aqui, você tem menos opções para limitar o acesso à visualização do seu perfil, mas alguns detalhes nas configurações podem permitir ter alguma privacidade.

Para começar, você pode deixar a sua conta do Twitter privada, onde todas as suas publicações só podem ser visualizadas pelas pessoas que você autorizar. Para isso, na sua conta do Twitter, vá em Mais Opções > Configuração e Privacidade > Privacidade e Segurança > Proteger os seu Tweets.

Ao ativar tal recurso, seus tweets deixam de ser públicos. Em compensação, sempre que alguém solicitar seguir sua conta, você será notificado e terá que aceitar ou rejeitar a conta.

Também leve em consideração desativar o item que adiciona informações de localização aos Tweets. Por padrão, essa função está inativa, mas se você quiser conferir esse item, vá em Privacidade e Segurança > Informações de Localização.

Você também pode desativar a tag de fotos compartilhadas e publicadas por outros usuários. Esse item também está em Privacidade e Segurança.

Por fim, no item Visibilidade e Contatos, é possível definir que os usuários não podem encontrar o seu número de telefone nem o seu endereço de e-mail como opções para encontrar a sua conta no Twitter.

 

 

Ocultar o perfil no Instagram

Também não dá para ocultar o perfil por completo, mas é possível estabelecer um certo grau de privacidade.

Vá em Configurações > Privacidade e, logo de cara, deixe a sua conta privada. Assim, apenas os seguidores aprovados por você podem ver as suas publicações ou interações no Instagram.

Obviamente, suas publicações nunca vão aparecer nas recomendações, nem na seção Explorar, nem em hashtags específicos. Isso não quer dizer que você será invisível se você interagir com contas públicas de outros usuários. Nesse caso, todos poderão ver os seus comentários e acessar o seu perfil.

Por outro lado, se você quer ocultar o seu Instagram apenas para algumas pessoas, basta bloquear as contas indesejadas. Isso evita a visualização e o contato direto com você.

Para bloquear alguém no Instagram, vá até o perfil da pessoa a ser bloqueada, clique no menu de três pontos e escolha Bloquear. A lista de pessoas bloqueadas está em Configurações > Privacidade > Contas Bloqueadas.

Todas as opções mencionadas nesse post podem ser revertidas e personalizadas de acordo com as suas necessidades. A privacidade absoluta não existe, mas você pode combinar as opções para controlar o que as pessoas podem ver e evitar que o seu perfil seja adicionado em buscadores, o que já é alguma coisa.


Compartilhe