WhatsApp

 

Manter segredos sobre certas coisas é direito de todos. Ainda mais no WhatsApp. Tudo o que escrevemos no aplicativo fica, e qualquer um pode entrar em nossas contas e ficar sabendo de tudo.

Mas sempre é possível ocultar os chats do WhatsApp considerados mais sensíveis para a sua privacidade. Esse post dá as coordenadas.

 

 

No iOS

 

Abra o WhatsApp no iPhone e abra a aba onde está as nossas conversas. Busque a conversa que você deseja ocultar e deslize para a esquerda, sem precisar abrir. Vai aparecer a opção “arquivar”. Clicando nesse item, o chat vai desaparecer da lista.

Essa conversa pode ser encontrada na pasta “Chats Arquivados”. Quando acessados, deslize com o dedo até abaixo para encontrar a conversa. Se queremos desfazer a opção, não precisamos voltar a acessar o chat, deslizar de novo para a esquerda e clicar em “desarquivar”.

 

 

No Android

 

Abra o WhatsApp e acesse a aba das nossas conversas. Selecione a conversa que queremos ocultar pressionando de forma prolongada sobre o nome do contato, e na janela de opções que aparecer, clique em “arquivar chat”.

Para encontrar as conversas arquivadas, deslize para baixo na parte esquerda, para encontrar a pasta de chats arquivados.

Para inverter o processo, vá na conversa arquivada, clique sobre o contato e escolha em “desarquivar chat”.

 

Vale a pena esclarecer que, ainda que a conversa fique ativa, se o usuário envolvido no chat nos mandar uma mensagem, a notificação vai aparecer nas conversas não arquivadas. O recurso é especialmente útil para conversas antigas ou com usuários bloqueados.