Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ocultar as notificações do Telegram na tela de bloqueio do telefone

Como ocultar as notificações do Telegram na tela de bloqueio do telefone

Compartilhe

Tal e como já acontece com os usuários do WhatsApp, aqueles que já aderiram ao Telegram podem não gostar da ideia de outras pessoas ficarem sabendo com quem as conversas estão acontecendo. A sua privacidade merece respeito, e sempre é possível fazer alguma coisa neste sentido.

Aqui, também é possível ocultar as notificações de envio de mensagens de outros usuários do Telegram na tela de bloqueio do seu smartphone, tal e como quem usa o WhatsApp já faz. Neste post, vamos explicar o passo a passo para ocultar essas notificações.

Mas antes, vamos discutir e justificar a validade deste procedimento.

 

 

 

Por que este truque é útil?

 

 

Quando você trabalha sozinho e não pode ficar usando o smartphone o tempo todo, as notificações na tela de bloqueio ajudam a economizar um bom tempo no dia a dia. É mais fácil desviar o olhar por alguns segundos, ver quem enviou aquela mensagem e decidir se responde a comunicação de imediato ou não.

Notificações na tela de bloqueio também são bem úteis para profissionais que estão em uma reunião e, de alguma forma, querem saber quem está entrando em contato para, quem sabe, acudir alguma emergência pontual.

Porém, quando você mora ou trabalha com outras pessoas, fica bem difícil manter um certo nível de privacidade se recebemos as notificações na tela de bloqueio do smartphone, pois qualquer pessoa pode ler as mensagens ou saber quem está se comunicando conosco sem sequer precisar desbloquear o smartphone ou abrir o aplicativo de mensagens.

Para quem tem conversas muito privadas ou comprometedoras, é melhor criar um mecanismo de segurança mais reforçado para entrar no Telegram e também impedir que outras pessoas possam ver essas comunicações. E isso passa pelo bloqueio das notificações na primeira tela ativa do dispositivo.

A grande diferença ou vantagem do Telegram em relação ao WhatsApp é que as notificações de conversas em chat secreto são eliminadas automaticamente da tela de bloqueio do dispositivo. O app de mensagens instantâneas do Facebook tem efeito similar se você silenciar as conversas com um determinado usuário.

 

 

 

Como ocultar as notificações de conversas no Telegram?

 

O processo é relativamente simples. Basta seguir os passos abaixo.

 

  1. Abra o Telegram em seu telefone Android.
  2. Clique no ícone com as três listras horizontais para exibir o menu lateral.
  3. Entre nas configurações do aplicativo.
  4. Acesse a seção de Sons e Notificações.
  5. Role para baixo até a seção Eventos.
  6. Procure a opção Um contato ingressou no Telegram.
  7. Desative esta opção, e as notificações de comunicação na plataforma serão desativadas.

Compartilhe