Como ocultar as mensagens no WhatsApp Web sem precisar arquivá-las

Compartilhe

Manter a sua privacidade na internet é um grande desafio para todos, já que nossos dados acabam circulando pela web de forma quase inevitável. É claro que temos recursos bem interessantes para poder manter os nossos dados a salvo de pessoas que nem conhecemos.

Já publicamos no TargetHD.net diversas dicas e truques para ajudar a manter as suas conversas no WhatsApp longe de olhos alheios, tanto para os usuários mal intencionados na internet como para aquela pessoa que até confiamos na vida, mas não a ponto de deixar essa pessoa ler as conversas que você mantém no aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta.

Mas… e no caso do WhatsApp Web? O que fazer?

Muito provavelmente, em algum momento em sua vida, você desejou ocultar uma conversa no WhatsApp, mas não da forma que todo mundo já conhece, que é arquivando a conversa. Tal recurso faz com que uma conversa em específico “desapareça” da lista de chats, pois ela vai para o final da fila, em uma área específica.

Porém, no WhatsApp Web, o recurso para arquivar conversas não é algo tão prático quanto parece. Mas felizmente temos uma forma de manter as mensagens enviadas e recebidas e, ao mesmo tempo, sem precisar eliminar as conversas. É um truque parecido com aquele já disponível para o aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger. Ele conta com uma função que permite ocultar os textos de suas conversas. Porém, de novo, esse truque só funciona na versão web do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta.

 

 

 

Como ocultar os textos no WhatsApp Web

 

Para ativar esse truque, a sua mecânica é bem simples.

Tudo o que você precisar fazer é realizar o download e a instalação do WhatsHide, uma extensão para o navegador Google Chrome. A ferramenta permite aos usuários ocultar as conversas de forma rápida e simples, algo que deve ser muito útil para os usuários que pretendem manter uma maior privacidade no WhatsApp, principalmente os profissionais que usam o aplicativo de mensagens no computador.

O WhatsHide é exibido automaticamente na parte superior direita do Google Chrome após a sua instalação, e é representado através de um ícone em vermelho. Ao pressionar na ferramenta, você deve digitar as palavras ou os contatos que você não quer que apareçam na lista de conversas dentro do aplicativo. Dessa forma, todos os textos com menções daquela palavra ou nome são automaticamente omitidos das conversas.

O recurso também é útil para aqueles profissionais que querem manter comunicações mais privadas sobre determinados assuntos ou com algumas pessoas. E, obviamente, também é bem vindo para quem quer omitir algumas informações consideradas pouco lícitas dos olhares alheios, evitando assim entrar em problemas ou polêmicas desnecessárias.

Porém, nem tudo são flores com o WhatsHide. A principal desvantagem desse truque é que o mesmo deixa um espaço em branco no lugar onde se encontra a palavra que será ocultada pela extensão. Ou seja, se alguém sabe que você está usando a ferramenta, já sabe que você está ocultando algumas informações. E para quem está por dentro do contexto da narrativa, não é difícil descobrir o que foi ocultado naquele texto.

De qualquer forma, a parte mais importante do truque é que a outra pessoa não pode ler a mensagem por completo, e é isso o que realmente interessa aqui.


Compartilhe