O WhatsApp estreou recentemente uma nova opção que permite deixar de ver mescladas as imagens, vídeos e áudios que recebemos por ele com todas as fotos e vídeos que registramos com a câmera do smartphone.

A última novidade do aplicativo vai além: em breve, poderemos escolher de qual grupo ou conversa queremos que os arquivos multimídia fiquem escondidos da galeria geral.

Isso vai permitir a seleção de apenas um ou vários grupos de chat, para os quais imagens e vídeos ficarão escondidos da galeria. Assim, grupos que enviam conteúdo mais comprometedor deixam de povoar a área comum de suas imagens pessoais.

Para isso, vá em Ajustes > Chats. Procure a última opção para mostrar arquivos multimídia na galeria. Aqui, marque ou desmarque esse item, e comece a esconder as imagens e vídeos do WhatsApp do resto.

A nova versão beta do WhatsApp já podem discriminar a origem desses arquivos, indicando quais deles devem ou não aparecer na galeria. Deixar o item desmarcado ainda permite ir grupo a grupo, conversa a conversa, e esconder as imagens de cada um deles.

 

 

Para esconder as imagens, vídeos e arquivos de áudio de um grupo específico do WhatsApp:

1. Abra o grupo ou conversa que desejamos
2. Toque nos três pontos de cima à direita para liberar o menu
3. Abra a info do grupo
4. Escolha o item de visibilidade de arquivos multimídia
5. Escolha “não” na opção a seguir

Se alguma imagem do grupo aparecia na galeria, ela começa a desaparecer, e as próximas que estão nesse grupo serão descarregadas no WhatsApp, mas não vão aparecer entre os demais arquivos multimídia do aplicativo.