instagram

O Instagram vai importar uma das características mais irritantes do WhatsApp: indicar a última hora que nos conectamos na rede social.

A última hora de conexão será exibida no Direct, serviço de mensagens privadas dentro do Instagram. Isso vale tanto para o aplicativo móvel como para a versão web.

Se você quer preservar a sua intimidade, saiba que é possível desativar essa funcionalidade, do mesmo modo que você hoje faz no WhatsApp ou Telegram.

No Android

Os passos são bem simples e similares para os dois sistemas operacionais. Mas antes, é importante lembrar que, uma vez que você desativar esse recurso na sua conta, você também não pode ver a última hora de conexão de nenhum outro usuário.

No caso do Android, acesse o seu perfil do Instagram no aplicativo, e clique sobre ícone de três pontos na parte superior direita. Ao acessar as opções de configuração do aplicativo, acesse o item ‘Mostrar estado de atividade’. Aqui, basta desativar a opção deslizando a chave para a esquerda (ou para a direita, se você quiser ativar).

No iOS

No iPhone, o procedimento é similar, mas com outros acessos. Abra o aplicativo e acesse o seu perfil. Aqui, vá no ícone em forma de roda dentada junto à opção ‘Editar perfil’.

Dentro da lista de opções, role até encontrar o ‘Mostra estado de atividade’. Deslize para a esquerda o botão para não mostrar nossa última hora de conexão, ou para a direita se você quer mostrar.