Como obter uma conta verificada no Twitter em 2021

Compartilhe

Se você queria que a sua conta do Twitter se tornasse uma conta verificada, mas perdeu a última chance para fazer isso em 2017, esse post é para você. Em 2021, a rede social vai abrir uma nova janela de elegibilidade para a certificação, e deixa os critérios mais claros para obter essa indicação em sua conta.

Nesse post, vamos mostrar quais são esses critérios, e o procedimento para obter a marca de conta verificada.

 

 

 

Por que demorou tanto para voltar?

 

Em 2017 o Twitter liberou a possibilidade de qualquer pessoa obter uma conta verificada mediante solicitação. O problema é que os critérios não foram muito claros, e algumas contas com gosto duvidoso e/ou questionável (aka supremacistas brancos) receberam a certificação de conta.

Jack Dorsey (CEO do Twitter) admitiu que os critérios não eram corretos, e ao longo desses três anos, poucas contas receberam a certificação, mas com critérios que o microblog nunca deixou muito claro. Agora, com a nova janela de elegibilidade para certificação, os critérios estão melhor definidos, e os usuários podem voltar a solicitar as certificações de contas.

 

 

 

Quais serão os novos critérios?

 

De acordo com o Twitter:

“Esta nova política estabelecerá a base para melhorias futuras ao definir o que significa verificar, quem é elegível para verificação e por que algumas contas podem perder a verificação para garantir um processo mais justo.”

“Reconhecemos que existem muitas contas verificadas no Twitter que não deveriam ser. Pretendemos começar removendo automaticamente os selos de contas que estão inativas ou com perfis incompletos para ajudar a agilizar nosso trabalho [e] incluir tipos adicionais de contas em todo 2021.”

 

Dito isso, podemos concluir que os perfis que desejam manter a verificação atual ou aspiram obter essa verificação no futuro terão que atender a uma série de requisitos. Tais como:

– Publicação na rede social nos últimos seis meses.

– Ter uma conta com indicação clara do nome e biografia, avatar e imagem de cabeçalho.

– Ter um endereço de e-mail ou número de telefone confirmado.

– Não ter um banimento de 12 horas e / ou 7 dias em seu histórico por violar as regras do Twitter.

 

O Twitter também delimitou quais são as categorias de contas que podem ter o famoso distintivo azul: instituições governamentais, empresas, marcas e ONGs, perfis relacionados à mídia, entretenimento ou esporte, além de ativistas e outras pessoas influentes.

Também foram definidos quais são os tipos de contas que não devem receber uma certificação de conta verificada no Twitter. Alguns exemplos: perfis de paródias de figuras públicas ou membros de um governo, contas relacionadas com animais ou personagens fictícios, relatos que incitam ao ódio ou são organizações nocivas, etc.

Tudo isto seria, segundo a empresa, “um ponto de partida” , uma vez que ao longo de 2021 poderão ser incluídos novos critérios de verificação e novas categorias de contas verificáveis.

 

 

As 6 categorias que podem receber uma conta verificada no Twitter

 

 

Quem pertence a essa categoriaRequisitos para verificação
GovernoPertencem a um órgão público, oficial, chefe de estado, ministros, embaixadores, etc.Para obter o crachá, essa posição deve ser demonstrada por meio de publicação oficial, referências na mídia, sites oficiais, entre outros.
Empresas, marcas e organizaçõesOrganizações apresentadas, contas oficiais da empresa, subcontas oficiais, ser uma ONG oficial e assim por diante. Para receber a verificação, a presença em índices públicos, bases de dados, mídia deve ser demonstrada com diversos testes e que o número de seguidores é 1% maior do que em outras contas semelhantes no mesmo país.
NotíciaA mídia e esta categoria também incluem jornalistas dessas mídias de referênciaQualquer meio e jornalista, incluindo jornalistas autônomos, desde que forneçam trabalhos realizados em empresas de determinado calibre informativo.
EntretenimentoProdutoras, estúdios de cinema, empresas de streaming, redes de televisão, contas de filmes, eventos, gravadoras, atores, cantores, apresentadores, etc. Para serem contas verificadas, elas devem ter alguma conexão com uma organização oficial, site, fonte pública ou algo semelhante.
EsportesContas e indivíduos de equipes esportivas, jogadores, atletas, treinadores.Apareça como parte da equipe e em sites oficiais.
Ativistas, organizadores e outros influenciadoresTodas aquelas pessoas que usam o Twitter de forma independente para gerar conteúdo ajudando certas causas, apoiando associações, criando consciência, etc.Para serem verificados, não devem se contentar com insultos, nem falta de respeito, nem mostrar intolerâncias para com determinados grupos, ou seja, cumprir as regras do Twitter.

 

 

Via Twitter


Compartilhe