Compartilhe

Personalizar o WhatsApp é o objetivo de muitos usuários da plataforma de mensagens instantâneas mais popular do planeta, pois é importante deixar as conversas ainda mais pessoais, com a comunicação com maior propriedade e exclusividade.

Nos expressamos de diferentes formas, e em um momento onde muitos estão buscando reforçar a sua identidade diante do coletivo, apresentar a forma mais pessoal para apresentar ideias, opiniões e sentimentos é o que torna as comunicações no WhatsApp e em outras redes sociais mais próximas, mesmo em um momento onde estamos mais distantes um dos outros.

Pois bem, o WhatsApp conta com uma enorme quantidade de recursos e funcionalidades que justificam a sua popularidade, tornando o aplicativo como uma instalação quase obrigatória no smartphone de qualquer pessoa. Porém, nem tudo é perfeito no serviço, e tem um item que ainda não estava implementado na plataforma, e só agora está disponível nos usuários: os stickers animados.

Muitos dos usuários não podem esperar para ter os stickers instalados no WhatsApp. Por isso, esse post mostra a forma correta para obter essas imagens que certamente vão animar as suas conversas no aplicativo de mensagens.

 

 

 

Não é um truque de outro mundo

 

 

Os stickers animados no WhatsApp são muito similares ao recurso de stickers normais, com a grande diferença que, obviamente, eles contam com pequenas animações. Isso faz com que essas imagens sejam muito mais chamativas, atraentes e divertidas.

Conseguir os stickers animados não é algo tão complicado de se obter, mas isso não quer dizer que qualquer usuário possa ter essas imagens em sua instalação do WhatsApp. Na prática, apenas aqueles usuários que contam com as versões beta dos aplicativos do iOS ou Android são aqueles que podem ter acesso aos stickers animados.

Isso mesmo: o recurso ainda não está disponível para o grande grupo de usuários, já que a versão do WhatsApp que integra essa funcionalidade ainda não foi lançada de forma global. Os stickers animados continuam em testes na plataforma, e os usuários betas estão ajudando nesses testes.

É importante mencionar aqui que não estamos diante de uma atualização que é inalcançável na prática. Qualquer pessoa pode ser um beta tester do WhatsApp. Basta realizar o registro no programa de betas do aplicativo, de acordo com o sistema operacional disponível em seu smartphone e realizar o download da versão que habilita os stickers animados no aplicativo de mensagens instantâneas.

Para acessar aos stickers, entre na loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional disponível no seu smartphone (Google Play Store no Android, e App Store no iOS) e procurar pela versão Beta 2.20.194.7 (para os usuários do Android) e a versão Beta 2.20.70.26 (para os usuários do iOS) do WhatsApp.

Lembrando mais uma vez que você só pode fazer o download dessas respectivas versões se você estiver registrado nos programas de usuários beta do WhatsApp. Para quem tem um smartphone Android, entre na página do aplicativo de mensagens dentro da Play Store e, abaixo das capturas de tela do app, está disponível a opção para ingressar no programa de beta testers.

Já os usuários do iOS devem simplesmente realizar o download do aplicativo TestFlight e realizar o registro e, se ainda existem vagas dentro do programa beta, concluir o registro por essa via.


Compartilhe