Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como obter músicas em MP3 de forma fácil com o VidMeta

Como obter músicas em MP3 de forma fácil com o VidMeta

Compartilhe

Eu sou o tipo de pessoa que ainda armazena as músicas em MP3 no smartphone, e tenho orgulho disso. Em diferentes cenários, não consigo ter uma conexão de internet para consumir conteúdos via streaming, e alguns itens da minha biblioteca pessoal não estão disponíveis na web.

Sem falar que utilizo algumas músicas em MP3 disponíveis no YouTube para usar como trilhas de fundo para os vídeos que produzo nos meus canais para essa plataforma.

E tudo isso me obriga a utilizar algum tipo de plataforma para obter esses áudios de forma mais prática e descomplicada.

Uma das alternativas disponíveis na internet é o VidMeta, que faz esse trabalho de conversão dos vídeos do YouTube para MP3. E vale a pena compartilhar com você um pouco da minha experiência com ele.

 

Como o VidMeta funciona

A proposta do VidMeta é bem simples: converter o áudio de qualquer vídeo do YouTube em arquivos MP3 que podem ser armazenados no computador, tablet ou smartphone, independentemente do sistema operacional instalado no dispositivo.

Uma das grandes vantagens no uso de uma solução como essa é que o fato de ser uma ferramenta 100% online permite que ela seja compatível com os principais sistemas operacionais disponíveis no mercado (Android, iOS e Windows). Tudo o que você precisa é utilizar o serviço em um navegador web compatível, como por exemplo Chrome, Firefox, Opera, Safari, Edge e outros.

A plataforma ainda conta com um aplicativo para dispositivos Android, o VidMate, que também permite o download de vídeos completos de diferentes plataformas e redes sociais. Mas o grande foco deste artigo é mesmo a solução online para download das músicas em MP3.

A interface do VidMeta na sua página web é bem simples, o que deixa a proposta de uso do produto acessível para equipamentos com diferentes configurações. Ou seja, a ferramenta vai funcionar bem no mais simples celular Android até o mais potente computador com Windows.

Outro ponto positivo dessa plataforma é a sua mecânica de funcionamento, que está resumida em três passos  bem simples, onde qualquer pessoa consegue realizar o procedimento de conversão de músicas, independentemente do nível de conhecimento que esse usuário possui com a informática ou a internet.

  • Primeiro, você copia o link do vídeo do YouTube que tem o áudio que você deseja converter para um arquivo em formato MP3. Basta você copiar a URL que aparece na barra de endereços do seu navegador com o vídeo em exibição.
  • Depois, cole o link do vídeo do YouTube na barra de buscas do VidMeta para que a plataforma localize o vídeo. Você também pode digitar diretamente nessa mesma barra de buscas a palavra-chave do vídeo que está procurando.
  • Por fim, selecione a qualidade de áudio que você deseja salvar e, em seguida, clique no botão “Download”.

Feito isso, basta esperar por alguns segundos para que a plataforma realize a conversão do vídeo em áudio, e o arquivo final será armazenado no seu computador, smartphone ou tablet.

O VidMeta também se destaca pela sua versatilidade, já que ele pode converter o arquivo para os formatos de áudio mais populares do mercado, como MP3, OGG, WAV, WMA e outros, com níveis de qualidade que variam entre 64 kbps e 320 kbps, se ajustando à sua necessidade com aquele arquivo.

Os downloads são gratuitos e ilimitados, e você não precisa conviver com as propagandas inconvenientes que outras plataformas exibem de tempos em tempos. Ou seja, é uma das experiências de uso mais diretas, intuitivas e práticas para quem precisa realizar downloads de músicas em MP3.

 

Vale a pena?

Do ponto de vista de um usuário que precisa de tempos em tempos salvar músicas em MP3 a partir de vídeos do YouTube, o VidMeta vale a pena.

Tive a oportunidade de experimentar outras plataformas com as mesmas características para atender as minhas necessidades profissionais e pessoais, e posso dizer que a ferramenta que analisei neste post vai direto ao ponto. E é isso o que a grande maioria dos usuários mais deseja de um software como esse.

Recomendo o uso do VidMeta para aqueles usuários que não querem mais perder tempo na vida procurando um bom software de conversão de áudio dos vídeos publicados no YouTube, ou para aqueles que procuram uma solução que vai funcionar em múltiplas plataformas.

Também é recomendado para os usuários iniciantes, que procuram uma solução descomplicada para obter as músicas em MP3, sem o incômodo de propagandas e que funcione sempre da mesma forma em diferentes plataformas.

Por fim (e não menos importante), essa é uma alternativa válida para aquelas pessoas que, assim como eu, optaram por formar a sua própria biblioteca de músicas em algum dispositivo de armazenamento interno ou até mesmo em uma nuvem privada, pois entendem que todo esse conteúdo pode um dia desaparecer da internet.

Algumas músicas ou vídeos são muito especiais para algumas pessoas, e ninguém quer correr o risco de perder esses conteúdos porque a internet pode fazer com que de repente algo desapareça. E é sempre melhor prevenir do que remediar.


Compartilhe